8ª edição da Conferência Brasil-Alemanha de Mineração debaterá transição energética e minerais críticos

Evento organizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo acontece no dia 21 de setembro em Belo Horizonte (MG)

Foto: Divulgação Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo

A já tradicional Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais acontecerá de forma presencial no Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau) em Belo Horizonte (MG) no dia 21 de setembro. O evento discutirá os temas atuais mais relevantes para o setor, como Mineração 4.0, desenvolvimento sustentável, transição energética e minerais críticos.

A Conferência se consolidou como um dos mais importantes eventos do setor mineral no âmbito bilateral Brasil-Alemanha e segue reforçando sua importância em 2023 celebrando o patrocínio das empresas Haver & Boecker Niagara, Voith Turbo e VULKAN do Brasil em nível ouro, e a Flottweg e ifm electronic, em nível prata.

Reunindo profissionais, especialistas e pesquisadores tanto do Brasil quanto da Alemanha para debates técnicos sobre os principais temas do setor. Retrofit de equipamentos vibratórios e seus impactos na indústria da mineração, beneficiamento a seco do minério de ferro, estratégias digitais e conectividade, e retrofit de acionamentos com implementação das tecnologias 4.0 serão alguns dos temas de destaque nos debates.

A Conferência conta também com a participação de representantes da Agência Alemã de Recursos Minerais (DERA) dentro do Instituto Federal de Geociências e Recursos Minerais (BGR); da Embaixada da República Federal da Alemanha; do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

“Práticas de desenvolvimento sustentável e transição energética são temas que estão sendo discutidos atualmente nos mais diversos setores, e não somente na mineração. Nossa Conferência é uma importante plataforma para networking e troca de conhecimentos entre os profissionais, para que a indústria da mineração possa se estabelecer como forte pilar destas discussões”, ressaltou Katharina Gerlitz, Coordenadora do Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Mais informações sobre a Conferência podem ser encontradas aqui.

Serviço:
8ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais
Data: 21 de setembro de 2023
Horário: das 09:00 às 17:00 horas
Local: Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau), Praça da Liberdade, 680 – Funcionários – Belo Horizonte, Minas Gerais
Informações adicionais: Acesse este link
As inscrições para esta edição estão encerradas. O credenciamento como jornalista ainda é possível, com vagas limitadas. Entre em contato por meio do e-mail ahkbrasil@ahkbrasil.com