AHK São Paulo lança Iniciativa Piloto de Eficiência Energética e Gestão de Energia

A Iniciativa Piloto tem como objetivo fomentar a competitividade da indústria no Brasil, por meio do aumento deficiência energética dos parques industriais 

 

No dia 27 de agosto de 2020, empresas brasileiras terão a oportunidade de descobrir como é possível se beneficiar da Rede de Aprendizagem em Eficiência Energética e Gestão de Energia (RedEEe aumentar sua eficiência energética, por meio do evento online promovido pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.  

A Iniciativa Piloto tem como objetivo fomentar a competitividade da indústria brasileira, por meio do aumento da eficiência energética dos parques industriais, inicialmente no estado de São Paulo. Em uma programação de aproximadamente um ano e meio (de agosto de 2020 a dezembro de 2021), a RedEE promoverá a troca regular de know-how entre experts alemães e brasileiros, moderada por um especialista em gestão de energia, a fim de tornar os potenciais disponíveis rentáveis para os participantes de forma ágil, com divisões de esforços e baixo custo a partir de módulos temáticos, de tecnologias transversais e da auditoria energética 50.001.  

O evento de lançamento da iniciativa contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, como Carmen Langner, Coordinator Renewable Energy and Energy Efficiency Programme Brazil da GIZ (Agência de Cooperação Internacional Alemã); Felipe Toro, Expert Energy Efficiency Networks do Institute for Resource Efficiency and Energy Strategies (IREES); Hamilton Ortiz, Gerente de Eficiência Energética na Mitsidi Projetos; e Ricardo Castanho, Diretor de Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. 

Empresas brasileiras do estado de São Paulo interessadas na discussão acerca da eficiência energética e da gestão de energia em instalações, operações e processos produtivos, podem fazer sua inscrição para o evento online por meio deste link. 

Devido ao número limitado de vagas, as inscrições serão confirmadas preferencialmente para os representantes industriais que contribuírem com a pesquisa. 

Sobre a Rede de Aprendizagem em Eficiência Energética e Gestão de Energia (RedEE) 

Com papéis definidos para a RedEE no Brasil, a Iniciativa Piloto é implementada pela Câmara Brasil-Alemanha São Paulo, em trabalho conjunto com a Mitsidi Projetos, especialista em eficiência energética, em São Paulo, e conta com a experiência do IREES (Institute for Resource Efficiency and Energy Strategies), responsável pelo padrão das Redes de Aprendizagem em Eficiência Energética (LEEN), na Alemanha. A iniciativa é promovida pela GIZ (Agência de Cooperação Internacional Alemã) no âmbito da Parceria Energética Brasil-Alemanha, e apoiada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília, e pelo Ministério Federal de Economia e Energia da Alemanha (BMWi). 

A iniciativa surgiu da demanda das empresas por energias alternativas não convencionais e sistemas de gestão de energia, que reduzem o impacto no meio ambiente e promovem, ainda, conhecimentos para a definição de novas estratégias que contribuam para a adequada administração dos recursos energéticos, desde a geração até o consumo. 

 

SERVIÇO  

Lançamento da Iniciativa Piloto de Eficiência Energética e Gestão de Energia em São Paulo 

Data: 27 de agosto de 2020 das 10:30 às 12:00 

Inscrições: https://bit.ly/LançamentoRedEE

Pesquisa: https://bit.ly/2XY8FrG