Congresso Brasil-Alemanha de Inovação promoverá debates de alto nível com especialistas de ambos os países

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação 2020

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, maior evento de inovação entre os dois países, reunirá um time de peso de especialistas para discutir as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e o ambiente empresarial.

O já tradicional evento do ecossistema de inovação acontecerá entre os dias 24 e 25 de setembro e em um ambiente totalmente digital sob o tema central “What drives Innovation”.

Dividida em três blocos, a 8ª edição do Congresso se baseia em dois pilares: compartilhamento de conteúdo de ponta e muito networking.

Batizado de Innovation Tool Box, o primeiro bloco contará com um painel sobre o cenário atual de startups e quais são as perspectivas a partir da expertise de grandes especialistas. O segundo painel do bloco discutirá intraempreendedorismo e as ferramentas para desbloquear o potencial criativo de sua empresa, tendo como mediador Antonio Carlos Lacerda, Vice-Presidente Sênior da BASF América do Sul. 

O segundo bloco do evento, Environment Driven Innovation, trará como keynote speaker o Dr. h. c. Christoph Schmidt, Presidente do Leibniz Institute of Economic Research. Em seguida, os participantes poderão acompanhar um painel sobre os desafios da produção sustentável, sob mediação de Hjalmar Fugmann, Presidente da Voith Paper América do Sul. Para fechar o segundo bloco, Besaliel Botelho, Presidente da Bosch América Latina, moderará um painel de discussões sobre economia circular.

O primeiro dia de evento se encerrará com o pitch das startups participantes da 5ª edição do programa Startups Connected.

O segundo dia de Congresso terá início com o bloco Human Driven Innovation e terá José Carlos Pavone, Head Design da Volkswagen América Latina, como keynote speaker. No primeiro painel, Marc Reichardt, Presidente Executivo & CEO do Grupo Bayer Brasil moderará uma discussão a respeito da inovação orientada a inclusão e diversidade. Em seguida, Tom Maes, Diretor Sênior de Vendas da Lufthansa America Latina, será o moderador de um painel sobre Customer Experience.

Interessados em participar do Congresso podem acessar a programação completa e fazer sua inscrição pelo site http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/. Há a possibilidade de adquirir o ingresso para acompanhar todo o Congresso ou somente os blocos de interesse. Estudantes também têm acesso a um lote com preços diferenciados.

Sobre o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece anualmente desde 2012 e é o maior evento de inovação entre os dois países. Idealizado e executado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o congresso visa discutir e apresentar as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas.

Este ano, o evento conta com a co-realização do DWIH (Centro Alemão de Ciência e Inovação); o patrocínio da BASF e o apoio institucional da Startupi e das Jornadas Alemãs do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo.

Serviço:

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Data: 24 (10h às 19h30) e 25 (10h às 18h) de setembro

Inscrições e mais informações: http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/