Delegação de Tecnologias e Soluções de Processos Industriais, uma semana repleta de oportunidades e networking

Durante a primeira semana de setembro, a Câmara Brasil-Alemanha São Paulo recebeu nove empresas alemãs participantes da Delegação de Tecnologias e Soluções de Processos Industriais. A delegação veio ao Brasil com a intenção de conhecer melhor a indústria nacional, em especial as do setor químico, de papel, de açúcar e refinarias.

A programação das empresas contou com uma roda de conversa com a representante da ABIQUIM, Andrea Cunha, com André de Marco, representante da SINPACEL-Klabin, e com Victor Hugo Oliva Monje, da UNICA-São Martinho. No mesmo dia tiveram uma reunião com experts em processos nas indústrias brasileiras e alemãs promovido pela VDMA (Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais).

Além disso, no dia 3 de setembro palestraram na Conferência de Tecnologias e Soluções de Processos Industriais. O evento ocorreu no Hotel Transamerica São Paulo e contou com mais de 100 espectadores, entre eles representantes de importantes indústrias nacionais e da mídia.

Nos dias restantes, as empresas alemãs fizeram visitas técnicas a empresas como Braskem, Suzano Papel e Celulose e Klabin. Também contaram com dois dias de reuniões individuais com empresas brasileiras de acordo com o interesse de cada participante alemão.

Os empresários retornaram à Alemanha na sexta-feira animados com as experiencias que tiveram no Brasil e esperam fechar negócios nos próximos meses com empresas brasileiras. A Câmara Brasil-Alemanha fomenta essas relações bilaterais, muito ricas e benéficas para ambos os lados.

Conheça os participantes alemães:

ALMAWATECH GmbH

Expert em tratamento de água e tecnologias de águas residuais, a ALMAWATECH atual principalmente como produtor e desenvolvedor de estações de tratamento de água e de águas residuais para a indústria. A atuação da empresa não termina após a instalação do produto -manutenções e reparos são feitos regularmente.

Tractebel GKW GmbH

Com sede em Mannheim, a GKW está entre as maiores consultorias independentes de engenharia ambiental do mundo.  Seu principal campo de atuação são sistemas de tratamento de água e efluentes industriais, bem como operações de descartes. Também trabalham com o gerenciamento de resíduos sólidos e desenvolvimento regional.

HYDAC Technology GmbH

A empresa tem como principais produtos sistemas mecatrônicos hidráulicos e deacionamento, além de atender mais de 20 setores industriais, incluindo a indústria petroleira, a de equipamentos agrícolas e a naval.

Kunststofftechnik Weißbach GmbH

A KTW é  uma  empresa  familiar  fundada  em  1991,  que  fica localizada  próxima  à  cidade  de  Dresden.  Trabalha com produtos semi-acabados de plástico, produção de componentes, módulos e sistemas completos. Seu principal produto são sistemas hidráulicos. Comprovando sua alta qualidade, a empresa é certificada ISO 9001:2008.

MUNSCH Chemie-Pumpen GmbH

Localizada no oeste da Alemanha, a empresa MUNSCH é especialista em bombas plásticas para ambientes corrosivos e abrasivos, em especial para a indústria química. Além de oferecer os produtos avulsos, a MUNSCH também presta serviços de engenharia de plantas e cria soluções customizadas

SHW Storage & Handling Solutions GmbH

A alemã SHW é expert em sistemas para o transporte e a dosagem de materiais a granel.  A empresa costuma a lidar com materiais pesados, como madeira e cimento, além de elaborar plantas para indústrias ambientais e químicas.

VISCO JET Rührsysteme GmbH

A VISCO JET tem produtos exclusivos de alta qualidade com patentes próprias, sendo que a primeira delas foi conquistada em 1989. A partir de então, a empresa familiar de médio porte aumentou a gama de produtos e patentes. Conta com três tipos de pás exclusivas e desenvolvidas para garantir maior homogeneidade a misturas. Foi considerada a mais inovadora em sua categoria pelo Entrepreneur Award Gründerpreis 2018.

Vollert Anlagenbau GmbH

A empresa familiar Vollert Anlagenbau está presente em cinco países, sendo um deles o Brasil. É uma grande produtora de sistemas de carregamento por trilhos e oferece soluções em processos de manobras. A empresa exporta cerca de 80% de sua produção e tem um faturamento de 90 milhões de euros ao ano.

Vulkan do Brasil

Contando com diversos parceiros, a rede Vulkan abrange 51 países. A VULKAN oferece um amplo portfólio de acoplamentos flexíveis, amortecedores de vibração, freios   para   diversos   segmentos   industriais   para aplicações   de   alto desempenho em vários segmentos industriais.  Para melhor organização, a empresa é subdividida em três: VULKAN Couplings, VULKAN Drive Tech e VULKAN Lokring, as quais trabalham de maneira independente.