A agricultura tradicional está sofrendo uma pressão crescente devido à mudança climática: hoje, a agricultura interior oferece uma alternativa de conservação de recursos.
A empresa de agricultura indoor 80 Acres Farms pode administrar fazendas com 100% de energia renovável, produzir 300 vezes mais do que as terras agrícolas convencionais e usar 95% menos água com o apoio da Siemens.
O tema integrou a grade de palestras apresentada na Hannover Messe, na Alemanha, a principal feira do mundo para tecnologia industrial.
Até 2050, espera-se que 10 bilhões de pessoas vivam em nosso planeta e todas elas vão precisar ser alimentadas. Mas as novas terras agrícolas estão se tornando raras e cada vez mais agricultores estão lutando contra a escassez de água. A agricultura indoor (interior) é, portanto, uma solução inteligente para, de forma confiável e eficiente em termos energéticos, criar condições perfeitas de crescimento para as plantas. Isto ajudará a enfrentar os crescentes desafios do fornecimento de alimentos e da segurança alimentar.
Crescimento ideal das plantas através da agricultura indoor
Agricultura indoor ou interior, muitas vezes chamada de agricultura vertical, refere-se à produção de alimentos em espaços fechados. Ao contrário das estufas convencionais, no entanto, com a agricultura interior as influências ambientais a que as plantas estão expostas podem ser precisamente determinadas. O ambiente onde as plantas crescem é monitorado 24 horas por dia: os LEDs controlam quanta luz as plantas recebem, e a temperatura, umidade, teor de CO2 no ar e teor de nutrientes no solo podem ser modificados para fomentar o crescimento ideal das plantas.
Também é denominada agricultura vertical porque as plantas são cultivadas em um tipo de hidrocultura chamada hidropônica em paletes (verticais) empilhados uns sobre os outros. Isto permite que a mesma quantidade de alimentos seja produzida em uma área muito menor, e o rendimento é significativamente maior em comparação com uma área agrícola tradicional do mesmo tamanho.