Conheça a Leax, empresa sueca que há 8 anos investe no Brasil

Foto: LEAX / Divulgação.

Planta brasileira tem como foco a produção de eixo de cardan para caminhões

Fundada em 1982, em Koping, na Suécia, a LEAX Group conta com 11 unidades no mundo – uma delas em Araucária, inaugurada em março de 2012. A empresa atua no segmento de veículos pesados, construção e mineração, agricultura e indústria em geral. A planta brasileira está voltada para a produção de eixo cardan para caminhões, sistemas montados e usinagem de peças de alta complexidade.

“Nosso foco principal está em veículos comerciais, máquinas agrícolas e equipamentos de construção. Esta fábrica foi construída de acordo com os mesmos padrões das nossas empresas localizadas na Europa, ou seja, contamos com tecnologia de ponta e investimos constantemente na modernização dos nossos processos. Ela é fruto de uma demanda dos nossos clientes europeus que têm sites de manufatura na América do Sul”, conta Keila Seifert Lourenço, Supervisora na LEAX do Brasil.

Frente aos desafios impostos ao setor produtivo pela pandemia do coronavírus, a LEAX do Brasil mira agora novos horizontes, buscando incrementar oportunidades de negócios. “Estamos investindo nos nossos canais de comunicação, modernizando os instrumentos de marketing e fortalecendo o nosso time comercial. Nosso objetivo é expandir a carteira de clientes, consolidando ainda mais nossa atuação no país”, finaliza Keila.