Conselho Fiscal tem como missão zelar pelas finanças da Câmara

Foto: Divulgação / AHK Paraná.

Fiscalizar os atos da administração e buscar sempre a transparência na prestação de contas. Essas são apenas algumas das atribuições do Conselho Fiscal da Câmara, composto pelos conselheiros Adriana Brodbeck, da Moore CWB; Clovis Edecio Müller, da Müller & Prei Auditores Independentes e por Davi Domingues, da Robert Bosch.

O grupo, eleito democraticamente pela assembleia da entidade, atua de maneira independente à diretoria, o que garante mais lisura e autonomia na auditoria dos dados e informações. “Se a AHK está aqui para um fim maior, o orçamento precisa ter correlação com isso e, por sua vez, sua realização precisa estar coerente com todas essas prerrogativas. Nosso intuito como contadores e auditores participantes do Conselho Fiscal é justamente proporcionar para os associados a segurança e a transparência de que os recursos financeiros estão sendo investidos e aplicados naquilo que é a maior razão de existir da Câmara”, afirma Adriana.

A conselheira explica: “quando existe qualquer dúvida ou algum item que requer uma explicação maior, fazemos esses questionamentos e isso nos é demonstrado, explicado e somente dessa forma acordamos ou não com o que é posto. Sempre foi tudo muito transparente e tranquilo. Nunca tivemos nenhum ato obscuro que gerasse qualquer tipo de divergência ou confusão”, finaliza.