Veículos da Mercedes-Benz são destaques no Prêmio Maior Valor de Revenda

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Pelo segundo ano consecutivo, o Accelo 1016 da Mercedes-Benz é o caminhão com o menor índice de depreciação no mercado brasileiro entre todas as marcas e modelos avaliados. Conforme estudo da Agência Autoinforme, depois de três anos de uso, ele teve uma depreciação de apenas 12,8%. Com isso, conquistou o selo de “Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais” na classificação geral e também na sua categoria, a de “leves”.

Conforme resultado anunciado hoje, pela Autoinforme, além dos dois selos do Accelo 1016, a Mercedes-Benz obteve vitória em mais três categorias: o Atego 2430 6×2, com 14,7% de depreciação após três anos, é o primeiro em “caminhão semipesado”. Já a Linha Sprinter permanece invicta em todas as seis edições da premiação de veículos comerciais, destacando-se novamente em “caminhão semileve” com a Sprinter 415 (-17,4%) e ainda em “minibus” com a Van Sprinter (-9,5%).

Com esse expressivo desempenho, a Mercedes-Benz conquista, mais uma vez, o maior número de modelos certificados pela Autoinforme em relação aos concorrentes. A marca soma agora mais de 25 selos em todas as seis edições do “Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais”.

“É um orgulho conquistar um reconhecimento tão importante num mercado bastante competitivo como o de veículos comerciais”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O valor de revenda é um diferencial dos produtos da nossa marca que ganha relevância no mercado de usados e seminovos, que é hoje de 3 a 4 vezes maior que o de novos. Com essa premiação da Autoinforme, o cliente mostra que leva esse fator em conta quando escolhe um Accelo, um Atego ou uma Sprinter, sabendo que seu investimento será bem aplicado”.

Segundo o executivo, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pelo valor de revenda porque efetivamente a marca entrega aquilo que promete ao cliente. “Quem compra um caminhão do nosso portfólio, seja um Accelo, Atego, Axor ou Novo Actros, sabe que obterá um excelente produto em qualidade, força, desempenho, robustez, durabilidade, conforto, tecnologia e segurança. Além disso, nossos caminhões asseguram economia no consumo de combustível e baixo custo operacional para o frotista e o autônomo, daí o ótimo valor de revenda e a facilidade para revender”.