AHK Paraná promove webinar sobre gestão e produtividade da equipe em home-office

Foto: Divulgação / AHK Paraná.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) promove um evento online gratuito e aberto ao público sobre gestão e produtividade da equipe em home-office na terça-feira (14).

O webinar “As empresas estão preparadas para o mundo online? Saiba como garantir a produtividade da equipe em home office” será realizado no dia 14 de abril (terça-feira), das 10h às 11h10. Na linha de frente, um time de palestrantes formado pelo CEO e Partner da De Bernt, Fábio Souza, pela diretora da Projetual Comunicação, Milena Mancini, e pela diretora da Smartcom – Inteligência em Comunicação, Silvana Piñeiro Nogueira. O encontro virtual é o primeiro de uma série de eventos gratuitos que a AHK Paraná realizará, por meio da plataforma Zoom.

De acordo com Silvana Piñeiro Nogueira, diretora da Smartcom, agência responsável pela comunicação da entidade, a ideia principal do webinar é abordar a relação e o preparo das empresas quanto ao mundo online. “Em um momento de crise, foi necessário o deslocamento dos colaboradores em um curto período de tempo para o sistema de trabalho home office. Diante disso, foi possível constatar que a maioria das empresas não está preparada para esse método de trabalho remoto, mesmo com a tecnologia cada vez mais avançada”, relata.

Silvana, que há mais de um ano faz a gestão da agência Smartcom diretamente da Alemanha, acredita que também há um certo preconceito em relação ao home office e, até mesmo, um desconforto por parte da própria equipe. “Sendo assim, o posicionamento do líder deve ser ainda mais incisivo, cabe a ele manter a equipe focada em um objetivo comum”, completa.

Por fim, a jornalista destaca que o papel da liderança é a ferramenta mais importante neste momento, mais do que qualquer ferramenta tecnológica. “Isso é o que vai gerar o engajamento e a motivação dos colaboradores, que precisam se manter produtivos, a fim de garantir a sustentabilidade da empresa”, pontua.

Serviço:

As empresas estão preparadas para o mundo online? Saiba como garantir a produtividade da equipe em home office

Webinar gratuito e aberto ao público (AHK Paraná)

Data:  14 de abril (terça-feira)

Horário: 10h às 11h10

Local: Webinar via Zoom

Inscrições: https://bit.ly/3b06gRF

Informações pelo e-mail: ahkparana@ahkbrasil.com