Allianz celebra 120 anos no Brasil

Foto: divulgação Allianz

O mês de novembro trouxe um marco importante para a Allianz Brasil, que completou 120 anos de atuação no país. Mercado estratégico para a multinacional, sediada na Alemanha, o Brasil se destaca por sua extensão continental, economia fértil, oportunidades e diferentes realidades características que, juntas, possibilitam a oferta das mais diversas modalidades de seguros por meio do corretor, principal canal de distribuição dos produtos e serviços da companhia.

“Celebramos este marco com quem nos ajudou e segue nos ajudando a chegar até aqui. E, certamente, os corretores, os segurados e os nossos colaboradores são essas pessoas”, declarou Eduard Folch, presidente da Allianz Brasil. “Essa história centenária demonstra que a Allianz é uma empresa que entende de Brasil, tem compromisso de longo prazo com o país e sempre reconheceu que o consumidor brasileiro confia nos corretores para adquirir seus seguros.”

Entre as 10 maiores seguradoras do Brasil, a Allianz conta com mais de dois mil colaboradores, que atendem a milhões de clientes e a mais de 30 mil corretores parceiros. Para Eduard, no entanto, o papel da Allianz no país vai além do sucesso comercial. “Temos a responsabilidade de contribuir para uma sociedade mais justa e sustentável. Nós estamos comprometidos com práticas ESG, promovendo diversidade e inclusão em todos os níveis da organização e implementando iniciativas que visam a proteção e apoio às comunidades onde atuamos”, pontuou.

Em 2024, a Allianz também deu início a um novo capítulo de sua história, focada em uma jornada de transformação, aceleração e crescimento de seus negócios. Segundo Eduard, o objetivo é elevar a companhia a outros estágios de desenvolvimento, contribuindo para que seja referência no setor até 2027. O projeto envolve todos os colaboradores, que identificaram e estão implementando iniciativas que impulsionarão a Allianz, fazendo dela uma empresa com uma cultura de constante melhoria.

“É um projeto que vai gerar mais proximidade, conexão e melhores experiências para corretores e clientes”, explica, destacando que sua atuação enquanto presidente, assim como a toda equipe, seguirá orientada pela excelência operacional, trazendo mais agilidade e eficiência, além de uma aproximação maior com os parceiros de negócios. Para isso, a companhia tem o compromisso de colocar o corretor e o segurado no centro de suas ações.

“Se chegamos até aqui, é porque sempre honramos os compromissos com os corretores e clientes e só temos a agradecer aos nossos parceiros pelos negócios que nos proporcionaram. A solidez e a resiliência financeira da Allianz têm sido e continuarão a ser pilares essenciais para enfrentar diferentes contextos históricos e econômicos”, afirma Eduard. “Nosso legado nos trouxe até aqui, mas é a visão de futuro que continuará nos impulsionando. A transformação que estamos vivenciando é sobre adotar uma nova mentalidade de inovação, fazendo da Allianz Brasil referência no mercado de seguros não apenas pela qualidade de produtos e serviços, mas pela integridade nos negócios, respeito, inovação e impacto positivo para retribuir ao país tudo o que já nos proporcionou”, concluiu o executivo.