Plataforma de inovação SAP Business Technology Platform apresentou desempenho expressivo; Brasil é um dos seis maiores destaques mundiais no faturamento em cloud
A SAP Brasil registrou no segundo trimestre de 2022 mais um período de crescimento acelerado de suas receitas, impulsionado principalmente pelos negócios envolvendo o segmento de soluções baseadas em nuvem. O crescimento em dois dígitos, na comparação com o 2º trimestre do ano passado, consolida a SAP como provedora de soluções cloud para setores fundamentais para a economia nacional. A operação da subsidiária foi um dos maiores destaques globais em receita nesse segmento, junto com Alemanha, Estados Unidos, Japão, Índia e Suíça.
A oferta RISE with SAP, que fornece ERP na nuvem para todas as necessidades de negócios com escalabilidade e inteligência, continua conquistando clientes, em especial por incluir a SAP Business Technology Platform, ambiente de desenvolvimento que inclui funções como gerenciamento de dados, funções analíticas, inteligência artificial, desenvolvimento de aplicativos, automação e integração em ambiente unificado. A demanda por SAP BTP no segundo trimestre cresceu três dígitos em relação ao 2º trimestre de 2021.
“O mercado brasileiro continua demonstrando forte apetite pela transformação digital, em especial em setores altamente competitivos, em que a otimização da gestão e o cuidado com a sustentabilidade viraram imperativos de negócios”, comentou Adriana Aroulho, Presidente da SAP Brasil. “Os resultados deste último trimestre demonstram o sucesso da nossa estratégia de oferecer inovação e integração de processos de negócios com ênfase nas questões relacionadas à governança, inclusive social e ambiental”.
Outras ferramentas da SAP oferecidas na nuvem, como serviços, seguiram em trajetória sólida de crescimento. Alguns exemplos foram as soluções SAP SuccessFactors, para gestão de capital humano; SAP Concur, focada em gestão de viagens e despesas; e SAP Fieldglass, para gestão de serviços, todas com alta de três dígitos no Brasil no período.
Entre os 25 setores do mercado cobertos pela SAP, os que mais se destacaram no 2º trimestre foram Atacado e Distribuição, Seguros e Tecnologia.
Para apoiar seu próximo IPO e o seu crescimento acelerado, enquanto fortalece a gestão, conformidade e governança, a V4 Company, rede brasileira de franquias de marketing digital com mais de 200 escritórios e 4 mil clientes em todo o país, está adotando o ERP SAP S/4HANA Cloud.
A Votorantim, grupo familiar brasileiro com investimentos a longo prazo e portfólio de empresas operando em 16 países – nos segmentos de materiais de construção, finanças, alumínio, energia limpa e renovável, metais e mineração, suco de laranja, aços longos, imobiliário e infraestrutura – vem fortalecendo sua parceria de 25 anos com a SAP como parte da sua estratégia de transformação digital. A companhia renovou sua carteira de SAP HXM (Human Experience Management) para responder às necessidades atuais e futuras de seus talentos.
As soluções SAP Emarsys Customer Engagement e SAP Customer Data Platform, da linha SAP Customer Experience (CX), têm ajudado a Positivo Tecnologia, empresa brasileira de tecnologia, a automatizar suas campanhas de marketing por meio da análise de dados de comportamento dos clientes. Rodando as soluções em arquitetura única, a empresa já está melhorando o engajamento, entregando experiências personalizadas, criando campanhas de cross-sell e upsell para alavancar as vendas e aumentar a conversão e retenção de clientes.
Para promover melhorias em sua cadeia de suprimentos, a operação brasileira da multinacional japonesa Ajinomoto já colocou em operação o SAP Integrated Business Planning, parte da suíte SAP Digital Supply Chain. O objetivo é reduzir dias em inventário e atingir um maior nível de serviço em cada localidade, considerando previsão de vendas, custos e as incertezas de suprimentos e demanda.