ams OSRAM foca em sustentabilidade em sua nova unidade de produção de chips semicondutores

Foto: Divulgação OSRAM

ams OSRAM está desenvolvendo uma nova fábrica de chips em Kulim, na Malásia. Ao aumentar sua capacidade de fabricação, a empresa está apoiando os esforços da indústria de semicondutores para mitigar a pressão sobre a cadeia global de fornecimento de chips, bem como atender à crescente demanda por chips mais avançados e eficientes em termos de energia para aplicações de mobilidade, computação e conectividade de última geração.

Esse aumento na capacidade de produção de semicondutores também deve levar em conta outra exigência dos clientes: a sustentabilidade. Os clientes querem cada vez mais que os produtos que compram sejam sustentáveis e produzidos de forma sustentável. Por fim, o objetivo deve ser eliminar completamente as emissões de CO2 do processo de fabricação.

Naturalmente, toda atividade industrial e de manufatura tem um impacto inerente no meio ambiente e nos recursos. A ams OSRAM estabeleceu metas ambiciosas para manter seu impacto o mais baixo possível, por exemplo, aplicando regulamentações rigorosas a fornecedores e empresas contratadas, e por meio de um compromisso para alcançar uma produção neutra em CO2 até 2030.

A nova fábrica de 8 polegadas em Kulim é um elemento importante do programa de sustentabilidade da ams OSRAM. Será a primeira fábrica de wafer de 8 polegadas totalmente automatizada para semicondutores ópticos no mundo. Utilizando as mais recentes tecnologias e processos para a fabricação de semicondutores de alto volume, ela produzirá principalmente LEDs e microLEDs avançados. Juntamente com outros elementos de nosso portfólio de tecnologia, esses produtos ópticos ajudam a enfrentar os desafios globais, como as mudanças climáticas, a pressão sobre os recursos e a urbanização, além de ajudar os clientes a melhorar a qualidade de vida em domínios como saúde, segurança e mobilidade.