As pequenas e médias empresas da Baviera ganham espaço por meio de parceria com a Bayern International

Foto: Divulgação Bayern International

As pequenas e médias empresas (PMEs) bávaras terão a oportunidade de se apresentarem novamente nas feiras mundiais. Essa realização é fruto do compromisso da Bayern International, empresa do Estado Livre da Baviera, em promover o comércio exterior do estado.  

De acordo com Hubert Aiwanger, Ministro da Economia da Baviera, muitas empresas bávaras tiveram dificuldades para abrir novos mercados no exterior durante a pandemia. Agora, com muitas feiras comerciais voltando a ocorrer presencialmente ao redor do mundo, a Baviera poderá ser representada pelas PMEs. Nesse sentido, a Bayern International ajuda pequenas e médias empresas a aproveitar as oportunidades no mundo inteiro. 

Este ano, a empresa está executando cerca de 100 projetos para apoiar as empresas bávaras em seus negócios de exportação. Esses projetos estão espalhados ao redor do mundo e cobrem um amplo espectro de setores, tópicos e tendências. As novidades do programa para 2022/2023 são as feiras comerciais em diversos países como Vietnã, Tailândia, México, e Chile, para os setores de engenharia mecânica, tecnologia médica e ambiental. Durante esses eventos, as PMEs bávaras podem se apresentar nestas feiras com o estande conjunto da Baviera e se beneficiar do serviço abrangente oferecido pela Bayern International. 

Juntamente com a Bayern International e o Ministério da Economia da Baviera, as empresas também têm a oportunidade de fazer novos contatos nas viagens das delegações. Entre outras, estão previstas viagens ao Omã e à Romênia para este ano.  

Em troca, a Bayern International convidará especialistas e gerentes internacionais do exterior para a Baviera com seu programa “Baviera – Fit for Partnership“, para que possam conhecer tecnologias e soluções inovadoras “Feitas na Baviera” (“Made in Bavaria“). O programa para este ano inclui 12 visitas de delegações, a primeira das quais está prevista para o início de junho e terá “Meio Ambiente e Energia para o Cazaquistão” como tema. Além disso, um dos itens fixos do programa será uma visita à IFAT, a feira líder mundial em tecnologias ambientais em Munique.