O tema sustentabilidade nunca esteve tão em alta e a pandemia do Coronavírus salientou ainda mais a urgência de se discutir o assunto, principalmente quando pensado na aplicabilidade de técnicas sustentáveis nas formas de produção alimentar. Com isso em mente, a BASF realizará, na próxima terça-feira (08), às 9:00 horas, o debate intitulado “O desafio da inovação e sustentabilidade no agronegócio”.
O evento online, em parceria com o CEBRI (Centro Brasileiro de Relações Internacionais) vem logo depois da determinação de metas que a BASF se comprometeu a cumprir para tornar a agricultura mais sustentável até 2030. A proposta da empresa é auxiliar agricultores a reduzirem as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 30%. Além disso, a empresa química alemã se comprometeu a desenvolver tecnologias que permitam o aumento da produtividade e redução dos impactos ambientais concomitantemente.
O debate contará com a participação de especialistas e autoridades, como o Secretário de Inovação e Sustentabilidade do MAPA, Fernando Camargo, o Membro do Conselho do European Risk Forum (ERF), Paul Leonard, e a Superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra. A abertura do evento será realizada por Luiz Fernando Furlan, Conselheiro Emérito do CEBRI e ex-Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Já a moderação ficará por conta de Marcos Jank, Membro do Conselho Consultivo Internacional do CEBRI e Coordenador do Insper Agro Global.
O evento terá tradução simultânea em português e inglês. As inscrições podem ser realizadas pelo link.