Bayer, Alcoeste e Sorocaba Refrescos doam álcool gel para Hospital de Amor de Barretos

Foto: Unsplash.

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, em parceria com a Alcoeste Bioenergia e a Sorocaba Refrescos, franquia do Sistema Coca-Cola Brasil; irá doar 80 mil garrafas de 500mL de álcool em gel para o Hospital de Amor Barretos, em São Paulo. O objetivo é ajudar profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 da instituição. A doação, que será feita no próximo dia 10 de junho, é suficiente para atender a demanda do Hospital de Amor e de todas as suas unidades por mais de 30 meses de operação.

“Para atravessarmos essa crise, é preciso que haja cooperação entre empresas de diferentes setores e outros atores”, diz o CEO do Grupo Bayer no Brasil, Marc Reichardt, que acredita que a colaboração é a chave para enfrentar essa pandemia. “Em cada etapa dessa ação, temos diferentes grupos envolvidos, evidenciando que a colaboração é fundamental para superar os desafios atuais”, explica. A empresa ainda doou mil máscaras N95 para o hospital.

O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, agradece a iniciativa e reconhece que a união é fundamental para enfrentar a pandemia. “É um momento difícil para todos, mas ações como essa fazem a diferença. É um grande exemplo de solidariedade e amor, por isso agradecemos a Bayer, aos colaboradores e às pessoas e empresas envolvidas com a causa”.

A doação partiu de uma iniciativa da Bayer chamada Missão COVID-19, lançada para que os colaboradores pudessem propor ideias de melhorias para a sociedade, durante esse cenário de pandemia. A engenheira agrônoma Danieli Gomes, que atua na Bayer há mais de quatro anos, sugeriu uma ação com um hospital localizado no interior do país, aproveitando o relacionamento da empresa com usinas bioenergéticas.

A Bayer avaliou a proposta e convidou a Alcoeste Bioenergia de Fernandópolis para apoiar essa causa, pois a empresa possui a transformação de cana-de-açúcar em etanol como principal atividade de atuação. Cada companhia está contribuindo, então, com 50% do volume de álcool doado.

Segundo Luis Arakaki, diretor da Alcoeste Beioenergia, “em tempos de crise como esta que estamos vivendo, a sinergia entre as empresas é muito importante, pois gera resultados muito maiores do que esforços isolados. Independente ao tamanho das empresas, o importante é que cada uma faça sua parte para preservar a vida e a saúde que muito bem faz o Hospital de Amor de Barretos. Agradecemos a iniciativa e o convite da Bayer e dos parceiros da Missão COVID19”.

Já a Sorocaba Refrescos, franquia do Sistema Coca-Cola Brasil, foi convidada para contribuir com as embalagens das garrafas. “Acreditamos que é preciso ser parte da solução. Desde o início da pandemia, estamos ajudando tanto os profissionais de saúde como as comunidades mais vulneráveis”, afirma Cristiano Biagi, diretor-presidente da Sorocaba Refrescos.

Para a produção e o envase, as empresas contrataram Nuno Cosméticos, que irá transformar o álcool 100% em álcool gel glicerinado 70%. Já a entrega será feita pelo Grupo Toniato.