Bayer cria nova utilidade para bolsinho das calças jeans

Foto: Divulgação Bayer

Para lembrar da importância de ter uma Aspirina com você para quando precisar, Bayer lança uma campanha publicitária, criada pela AlmapBBDO, que conversa principalmente com o público jovem, através de um universo que muito interessa ao target: a moda.

O insight veio de um questionamento: “Por que a calça jeans tem um minibolso?”. Esse espaço, que surgiu no velho oeste para guardar relógios, perdeu sua utilidade há mais de um século, mas até os dias atuais ornamenta o design da peça. “A partir dessa premissa, pensamos em uma ação para redefinir a utilidade do minibolso, sugerindo seu uso para armazenamento exclusivo de Aspirina®, que cabe perfeitamente nele, aliás”, destaca Luiz Sanches, Chairman & CCO da AlmapBBDO.

Para a Diretora de Marketing do negócio de Consumer Health da Bayer, Cristina Hegg, a campanha além de conversar com o público jovem, traz a importância do autocuidado. “Em uma recente pesquisa realizada em parceria com o IPEC sobre o que os brasileiros entendem sobre o autocuidado, 75% dos respondentes disseram sentir algum tipo de dor com frequência, sendo a dor de cabeça a segunda maior queixa. Sendo assim, no mundo acelerado que vivemos não precisamos passar por estes momentos de dor que não nos deixa seguir em nosso dia a dia, destaca.

A novidade conta com o apoio de três marcas brasileiras do universo da moda, Amapô, Lilly Sarti e Oriba, e traz uma edição limitada de modelos de calças com oito variações de estampas nos minibolsos para destacar sua nova utilidade e lembrar de Aspirina®.

A ação será lançada nas capas da Vogue e da GQ e com um desfile digital. Além disso, para gerar awareness e reforçar o uso do espaço para guardar o produto, a marca irá contar com um time de 40 influenciadores, como Luciana Gimenez (@lucianagimenez), John Drops (@Johndrops) e Mareu (@msuconic), entre outros, que irão divulgar a iniciativa dando utilidade aos pequenos bolsos em suas redes sociais. 

Entre o time de influs selecionados, alguns vão, inclusive, estilizar suas próprias calças, começando um movimento de DIY para incentivar os consumidores a fazerem o mesmo.

Com uma estratégia de mídia também desenvolvida pela AlmapBBDO, a campanha poderá ser conferida nos canais oficiais da Bayer, assim como nas redes da Amapô, Lilly Sarti e Oriba. Já no offline, uma ação de branded content envolve, entre outros conteúdos, peças desdobradas para mídia OOH.