Bayer e Projeto Musicou abrem inscrições para aulas gratuitas de música em Paulínia (SP)

Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições para o projeto Musicou, programa de educação musical patrocinado pela multinacional Bayer e que oferece aulas gratuitas para crianças, jovens e adultos. São 212 vagas disponíveis, divididas entre cursos de iniciação musical, canto coral, violão e percussão. As inscrições devem ser feitas presencialmente, no Núcleo Musicou Paulínia, entre os dias 09 e 20 de janeiro.

A iniciativa foi criada pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura, e realizada em parceria com a multinacional Bayer.

“O objetivo principal do projeto é oferecer cursos gratuitos de inicialização musical, canto coral e instrumentos para todas as faixas etárias. Acredito que iniciativas como esta refletem os valores da Bayer junto à sociedade, contribuindo ainda mais para o cenário cultural do município e a transformação social por meio da música”, afirma Wesley Cruz, Analista de Operações da unidade da Bayer em Paulínia.

O projeto é composto por Bruno Martins (coordenação de Núcleo), Ricardo Henrique (educador de violão) e Gabriel Arsene (educador de iniciação musical e canto coral).

Pré-requisitos
A idade mínima para a aula de Iniciação Musical é de 6 anos. Para os demais cursos, é de 8 anos, sem limite máximo de idade. Não há exigência de conhecimento prévio de música e nem de instrumento musical.

As aulas acontecerão às segundas e quartas das 13h30 às 16h30, no Núcleo Musicou Paulínia. Todas as inscrições devem ser feitas, presencialmente, no próprio núcleo, cujo horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 13h às 17h.