Bosch é eleita a empresa mais inovadora do setor automotivo

Foto: Bosch / Divulgação.

A Bosch foi eleita a empresa mais inovadora na categoria “Automotivo e Veículos de Grande Porte” e ficou em quinto lugar entre as 10 empresas mais inovadoras do país na 6ª. edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela Strategy& – consultoria estratégica da PwC.

A elaboração do ranking leva em consideração cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. A pesquisa avalia as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes setores econômicos, ou seja, busca diferenciar as empresas que são realmente inovadoras daquelas que apenas seguem tendências. O prêmio Valor Inovação Brasil aponta as empresas que adotam a melhor gestão de inovação, os investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

Inovação aberta

A Bosch também foi reconhecida pela 100 Open Startups, plataforma patrocinada por empresas globais que em conjunto avaliam e classificam startups de todo o mundo, como Top 1 Indústria Automotiva, por ser a empresa do setor brasileiro que mais realizou inovação aberta com startups em 2020. Referência para o mercado, esse ranking utiliza diferentes critérios para avaliar as relações de negócio entre startups e as grandes empresas.

Desde 2016, os relacionamentos de negócios entre corporações e startups são monitorados de forma objetiva pelo Ranking 100 Open Startups. Apenas na edição 2020, foram mais de 12.400 relacionamentos registrados que confirmam o amadurecimento de todo um ecossistema.

Imagem: Bosch / Divulgação.