Bosch lança a primeira plataforma de câmera totalmente aberta

Imagem: Divugação / Bosch.

A Bosch Building Technologies, uma divisão de negócios do grupo Bosch, lança a Inteox – primeira plataforma totalmente aberta da categoria que fornece liberdade ilimitada para inovação e personalização aos usuários, integradores de sistema e desenvolvedores de aplicativos. A Inteox foi desenvolvida para modernizar o setor de segurança.

Com a Inteox, os desenvolvedores de aplicativo e parceiros de integração aproveitam a inteligência e recursos integrados para desenvolver com facilidade aplicativos de software ilimitados com base em uma linguagem comum. Ao mesmo tempo, os profissionais podem personalizar as soluções de segurança para atender a diferentes e específicos requisitos do cliente e aplicá-los facilmente nas novas câmeras.

Com sensores sofisticados com IVA embarcado como padrão, as câmeras embarcadas com Inteox fornecem dados importantes que podem ser analisados e usados de diversas maneiras inovadoras. A Bosch ainda oferece suporte à plataforma com os mais altos níveis de proteção, de segurança e privacidade dos dados, além da qualidade e da facilidade que acompanham o trabalho com a Bosch.

Novos sistemas de plataformas abertas já têm sido bem-sucedidos no mercado de computadores e smartphones, onde o software e os aplicativos se tornaram uma parte integrante da vida diária, fornecendo informações, comunicação e conexão instantâneas, maior produtividade no trabalho e tarefas simplificadas. Esses benefícios também se estendem às câmeras de segurança e, assim, os desenvolvedores podem trabalhar com integradores para enfrentar os desafios de cada cliente.

A plataforma de câmera Inteox alimentará uma linha totalmente nova de câmeras fixas e móveis, como a MIC, Autodome, Flexidome e Dinion – com o apoio de uma infraestrutura de IoT aberta desenvolvida pela Security and Safety Things GmbH, uma startup Bosch que tem base em quatro pilares:

• Sistema Operacional aberto com base no projeto de código fonte Android e reforçado para maior segurança;

• Loja de aplicativos para acessar informações relevantes, navegar na loja pública e comprar aplicativos prontos para uso para todas as câmeras Inteox;

• Portal web para desenvolvedores de aplicativo e designers que oferece informações e ferramentas para desenvolver e testar aplicativos;

• Portal de gerenciamento de dispositivos que mostra estatísticas de integridade do mesmo e dos aplicativos, facilitando sua gestão.

A introdução dessa plataforma de câmera aberta vai acelerar o futuro crescimento de todo o setor de segurança. As câmeras com base na plataforma Inteox têm lançamento previsto no mercado a partir de agosto de 2020.