O segmento de transporte de bebidas é um dos que têm movimentado o mercado de caminhões, mesmo durante este período desafiador para toda a economia. Dentro desse mercado, os veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus conseguiram um grande destaque no primeiro semestre deste ano. Em torno de 60% das unidades para distribuição urbana comercializadas aos maiores players do setor são da marca.
“O sucesso nesse segmento reflete o foco no cliente, com soluções sob medida. Possuímos uma gama completa para transportar a carga com segurança, economia, robustez além de oferecer todo o conforto para o motorista, seja em entregas urbanas, intermunicipais ou mesmo interestaduais”, afirma Ricardo Alouche, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Neste resultado, destaque para o Delivery 13.180. “O Volkswagen Delivery já é o veículo mais vendido da categoria de pequeno porte. Com isso, o valor de revenda vem aumentando a cada ano. A cabine ampla e confortável é um grande diferencial no mercado, além de oferecer ao segmento a maior capacidade de carga quando comparado aos seus concorrentes diretos”, acrescenta Danilo Costa, Consultor Comercial da VW Caminhões.
Os fatores de decisão de que tornaram o Delivery 13.180 a versão mais vendida para esta aplicação são objetivos: além da já citada capacidade de carga, o modelo tem motor com maior potência e torque cerca de 10% superior ao seu concorrente direto. Por fim, o Delivery 13.180 também possui distância entre eixos adequada para operar dentro da legislação VUC nacional – entregue de fábrica, sem que haja a necessidade de alterações mecânicas feitas por terceiros.