A edição de 2022 da campanha Dia Mundial das Cores Solidárias, da multinacional alemã STAEDTLER lançada em 6 de maio deste ano, bateu recorde de participações. Foram recebidos 32.304 desenhos de crianças ao redor do mundo.
Sob o lema “Vamos descobrir a natureza”, a campanha apoia a organização dos direitos da criança Plan International Germany e converteu cada desenho recebido em 1 euro. A quantia foi doada para o projeto “Allin Mikuna – Nutrição Saudável para Crianças” no Peru, iniciativa já apoiada pela STAEDTLER no ano passado também em razão da localização de sua planta fabril na América Latina.
Em sua primeira participação na campanha, a subsidiária brasileira recebeu desenhos de crianças de todo o País. Além do forte engajamento nas mídias sociais da marca, a campanha contou adicionalmente com o apoio dos colégios Visconde de Porto Seguro e Humboldt para convidar crianças e adolescentes a enviarem desenhos de suas perspectivas sobre a natureza que os rodeia.
O ar como habitat, pelos olhos das crianças
Seja na representação de insetos, pássaros ou mesmo criaturas míticas – as crianças que participaram do Dia Mundial das Cores Solidárias usaram toda a sua criatividade para levar para o papel suas ideias do ar como habitat.
Foram utilizadas canetas coloridas, lápis de cor, tintas e giz de cera e muitos outros materiais. Caprichando nas produções artísticas, as crianças utilizaram elementos da natureza para complementar os trabalhos: o algodão virou nuvem, folhas secas foram do quintal para os desenhos de árvores e até penas de pássaros coletadas da natureza foram utilizadas para adornar a plumagem dos animais representados.