CEO da Covestro é eleito novo presidente da PlasticsEurope

Foto: O CEO da Covestro, Markus Steilemann / Divulgação.

O CEO da Covestro, Markus Steilemann, é o novo presidente da PlasticsEurope, a Associação dos Fabricantes de Plásticos da Europa. Steilemann (50) foi indicado ao cargo por três anos. Ele sucede Javier Constante, da Dow Chemical, que comandou uma reorganização fundamental na organização. Steilemann quer conduzir o trabalho da associação ainda mais em direção à sustentabilidade e, em particular, à economia circular.

“Diante de tantos desafios globais, os plásticos são vitais para a criação de um futuro verdadeiramente sustentável e para tornar a economia circular um novo princípio fundamental”, afirma Steilemann. “Neste contexto é importante a utilização de resíduos e materiais no fim de suas vidas úteis como uma fonte para novos produtos. Sob nenhuma circunstância estes materiais devem ser descartados de forma descontrolada. Além disso, os plásticos devem ser utilizados o máximo possível, em diferentes áreas. É assim que nossa indústria pode e irá ajudar a conduzir a Europa em direção à sustentabilidade”.

Além de sua nova posição na PlasticsEurope, Steilemann foi recentemente eleito vice-presidente da Associação Alemã de Indústrias Químicas (VCI, em inglês). Ele também é membro do conselho do Conselho Europeu da Indústria Química (Cefic, em inglês) e presidente da SusChem, a Plataforma Europeia de Tecnologia para Química Sustentável. A PlasticsEurope, com centros em Bruxelas, Frankfurt, Londres, Madri, Milão e Paris, representa cerca de 100 empresas que produzem mais de 90% de todos os polímeros fabricados nos 27 estados membros da União Europeia, bem como Noruega, Suíça, Turquia e Reino Unido.