Dassault Systèmes oferece experiências colaborativas de ciência de dados no 3DEXPERIENCE

Foto: Pixabay.

A Dassault Systèmes anuncia novos recursos de ciência de dados colaborativos em sua plataforma 3DEXPERIENCE. Com as novas funcionalidades, os clientes da Dassault Systèmes podem capitalizar seu patrimônio de dados participando de novas experiências de Virtual Twins (Gêmeos Virtuais), transformando em conteúdo e em insights o conhecimento encontrado em dados não-estruturados. Isto acontece graças à aquisição da Proxem, uma empresa francesa especialista em software e serviços de processamento semântico com Inteligência Artificial (IA) e fornecedora de soluções para análise da experiência do cliente.

A combinação de IA com aplicativos de modelagem e simulação permitirá que usuários da plataforma 3DEXPERIENCE, de qualquer setor, aumentem e interpretem seus dados. Eles podem automatizar o entendimento da informação encontrada em requisitos, regulamentos, comentários de clientes e ações de qualidade, contratos, bem como em publicações científicas, relatórios de pesquisa ou resultados de ensaios clínicos, e transformá-lo em uma experiência completa de Gêmeos Virtuais (Virtual Twins).

Isto desencadeia oportunidades de colaboração sem precedentes, promovendo a inovação e facilitando o planejamento e a execução em toda a empresa estendida. Isto também levará ao desenvolviment o de novas ofertas da Dassault Systèmes, como inteligência de requisitos, desenvolvimento de medicamentos e inteligência de contrato.

“Para ser escalável e replicável, a Inteligência Artificial exige um modelo de representação forte e estável”, afirma Florence Hu-Aubigny, Vice-Presidente Executiva de Pesquisa e Desenvolvimento da Dassault Systèmes.

Segundo ele, os incríveis recursos de automação e interpretação de dados semânticos orientados à Inteligência Artificial da Proxem oferecem novas oportunidades para os clientes da plataforma 3DEXPERIENCE.“Eles aceleram uma estreita conexão com os consumidores, pacientes e cidadãos, capturando ideias sobre experiências e expectativas, e capacitando os inovadores (de negócios) com conhecimento e know-how contextual e acumulado. As experiências de Gêmeos Virtuais (Virtual Twins) na plataforma 3DEXPERIENCE agora le vam a In teligência Artificial ao próximo nível, revelando a inteligência da informação e criando fortes alavancas em novas áreas. As empresas podem aumentar o design e a qualidade do produto para se tornarem mais competitivas”.

A Dassault Systèmes integrou o principal software da Proxem, o Proxem Studio, em sua renomada plataforma 3DEXPERIENCE para complementar os aplicativos de inteligência da informação do NETVIBES EXALEAD. Isto acelera o portfólio de modelos de Inteligência Artificial disponíveis, ao mesmo tempo em que transforma todo o conteúdo público e acessível em um gráfico de conhecimento reutilizável no setor.

O Proxem Studio oferece uma combinação de tecnologias de entendimento de linguagem natural, processamento de linguagem natural e aprendizado de máquinas baseadas em regras utilizadas por empresas como a Air Liquide, para entender melhor as redes de suprimentos, as expectativas dos clientes, as tendências de mercado e outros aspectos de seus negócios.

“Oitenta por cento da informação em geral é não estruturada, não acionável e bloqueada em texto. Com a Dassault Systèmes, construiremos o gráfico multifacetado de conhecimento do setor”, afirma François-Régis Chaumartin, Fundador da Proxem.