Desafio da Gerdau é tema da 13ª edição do Prêmio Universitário Aberje

Foto: Pixabay.

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA). Organizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), o desafio envolve o desenvolvimento de uma solução criativa para situações organizacionais reais, tendo como tema central a Gerdau pela primeira vez. O objetivo é avaliar competências exigidas pelo mercado ao integrar conhecimentos da área de Comunicação e estimular a criatividade dos participantes. Os interessados devem se candidatar até o dia 2 de setembro no site da premiação. 

Diante do cenário atual de pandemia, as quatro etapas serão realizadas de forma totalmente digital. Primeiro, os estudantes devem montar sua equipe e realizar suas inscrições. Depois, será lançado o desafio enfrentado pelos grupos. Posteriormente, será a vez das apresentações das propostas feitas por meio de um vídeo de até 7 minutos para uma banca avaliadora, responsável por classificar cinco finalistas. A quarta etapa compõe a grande final, na qual os universitários defenderão suas ideias para a Comissão Julgadora. Neste dia, será anunciado o vencedor.

“A parceria com a Aberje é uma oportunidade de vivenciarmos o nosso propósito, empoderando o público universitário na construção de um novo futuro”, comenta Pedro Torres, Líder global de Comunicação da Gerdau. “Estamos contentes em fazer parte da primeira edição online do PUA, reforçando os laços da Gerdau, que está prestes a completar 120 anos, com uma nova geração de profissionais do mercado de trabalho. O novo formato será essencial para que alunos de todas regiões do País participem das etapas sem se preocupar com o deslocamento”, reforça o executivo. 

Para Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje, esta edição é uma das mais desafiadoras e oportunas para os aspirantes a profissionais de Comunicação.  “A maioria das empresas teve que se reinventar, durante a pandemia, principalmente em ações que estivessem ligadas diretamente à reputação e imagem no quesito responsabilidade social e sustentabilidade. Agora é o momento para que esta nova geração traga ideias que revolucionem ainda mais o futuro da comunicação corporativa”, aponta o executivo.

Podem participar estudantes de graduação de todo o Brasil, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). As equipes, que devem ter de dois a quatro integrantes, vão concorrer a prêmios em dinheiro de acordo com a ordem de classificação. O primeiro colocado ganhará R$ 10 mil, o segundo lugar será premiado com R$ 5 mil e a terceira posição levará R$ 3 mil. Vale ressaltar que é proibida a participação de colaboradores e estagiários tanto da Aberje quanto da Gerdau.