O Deutsche Bank mais uma vez auxiliou o Ministério das Finanças da China (MoF) na precificação de uma emissão de títulos soberanos internacionais no valor de 2 bilhões de euros, com vencimentos de três e sete anos. O Deutsche Bank atuou como Joint Lead Manager e Bookrunner nesta transação.
Esta emissão marca o retorno da China ao mercado de títulos em euros desde sua última emissão em 2021, estabelecendo uma nova referência de preços para emissões de títulos corporativos offshore chineses. Este também é o nono mandato consecutivo de títulos soberanos internacionais do Deutsche Bank desde 2017.
Os títulos foram 8,1 vezes mais subscritos, atraindo um grupo diversificado de investidores globais, incluindo bancos centrais, gestores de patrimônio soberano, instituições multilaterais e bancos de desenvolvimento em mercados desenvolvidos e emergentes, além de gestores de fundos europeus.
Rose Zhu, diretora do Deutsche Bank China, comentou: “Estamos orgulhosos de facilitar a emissão do primeiro soberano offshore da China nos últimos anos e de melhorar a curva de rendimento do euro para o soberano chinês. Este é mais um testemunho da atratividade dos ativos chineses para investidores internacionais e uma demonstração da resiliência econômica da China. O Deutsche Bank continuará a utilizar nossa força no financiamento de dívida transfronteiriça para melhorar a conectividade global do mercado de renda fixa da China.”
Samuel Fischer, chefe de mercados de capitais de dívida onshore da China do Deutsche Bank, afirmou: “Os títulos foram muito bem recebidos pelos investidores globais, tanto gestores de fundos soberanos quanto institucionais, e a emissão ocorreu após uma série de medidas de flexibilização e estímulo da política monetária anunciadas na segunda-feira, o que elevou o sentimento do mercado e fez os índices de ações da China subirem. Esta emissão aumentará ainda mais o apetite global por títulos chineses e diversificará os canais financeiros offshore para que os emissores chineses ampliem seu alcance entre investidores internacionais.”
O Deutsche Bank tem apoiado ativamente a contínua abertura dos mercados de capitais na China. Como instituição líder nos mercados de capitais de dívida da China, o Deutsche Bank está totalmente comprometido em contribuir para a internacionalização do RMB por meio de sua participação ativa nos mercados onshore e offshore.