Faber-Castell convida artistas para expressarem suas ilustrações no metrô de SP

Foto: Divulgação Faber-Castell

A partir dessa semana, as viagens no metrô de São Paulo estarão mais coloridas e instagramáveis. Para tornar o trajeto mais prazeroso e divertido, a Faber-Castell reuniu um time de ilustradores do coletivo Nalata Art Makers para a ação ‘Metrô com Criatividade’, parte da nova campanha institucional da marca “Lente da Criatividade”. O objetivo é levar a criatividade para dentro e fora dos seis vagões da Linha 2-Verde, ao incentivar as pessoas a olharem o mundo de uma forma diferente e criativa, especialmente em atividades do cotidiano.

Para a produção das ilustrações, os artistas Alex Senna, Barba Viking, Theodoro Autops, Mariana Mats, Mateus Bailon e Enivo trazem diversas referências e estilos, de P&B à aquarela, passando por quadrinhos e ilustrações que interagem com o ambiente. As artes foram feitas com produtos Faber-Castell e estarão expostas nas estações por onde o metrô passar durante os próximos 30 dias. Os passageiros poderão escolher entre: Vagão Cotidiano, Vagão da Natureza, Vagão em Quadrinhos, Vagão Olhos, Vagão Personagens e Vagão em Cores.

“A Faber-Castell é uma incentivadora do processo artístico como forma de desenvolver o potencial criativo das pessoas. E poder reunir artistas com o objetivo de transformar um espaço comum em uma experiência que estimula as pessoas a interagirem com artes”, comenta Flávia Giordano, Diretora de Marketing da Faber-Castell.

Dentro dos vagões, alguns produtos da marca, como canetas Fine Pen de ponta fina, EcoLápis de cor SuperSoft e Aquarelável, canetas Brush de ponta pincel e canetinhas Vai e Vem, estarão interagindo com as artes e intervenções dos artistas. A ação foi idealizada pela David São Paulo.

Confira abaixo o trabalho e a descrição de cada vagão:

Alex Senna — O Vagão Cotidiano: utilizando uma linguagem preto e branco, especialidade do artista, o vagão mostrará os personagens que habitam o metrô cotidianamente. Foi usado o produto SuperSoft Pen na cor preta, de ponta 1.0mm.

Barba Viking — O Vagão da Natureza: a fauna e a flora vão ocupar um dos vagões de forma criativa e colorida fazendo os passageiros se sentirem dentro de uma floresta. Foi usado o estojo de Canetinhas Vai e Vem de 36 cores.

Theodoro Autops — O Vagão em Quadrinhos: todo o interior do vagão será transformado em uma gigante e imaginária página de história em quadrinho, onde cada passageiro será um artista em potencial. Foi usado o produto SuperSoft Pen na cores preta, de ponta 1.0mm.

Mariana Mats — O Vagão Olhos: os passageiros terão uma experiência imersiva por meio de ilustrações de olhares, especialidade da artista. Foi usado o estojo de SuperSoft Brush de 20 cores, ponta pincel.

Mateus Bailon — O Vagão personagens: o artista pegará partes do vagão para criar pequenas histórias através de intervenções de seus desenhos e personagens. Foi usado o estojo de EcoLápis de Cor Aquarelável 60 cores.

Enivo — O Vagão em Cores: cores vivas combinadas com desenhos intrigantes vão levar o passageiro para uma viagem surreal. Foi usado o estojo de EcoLápis de Cor SuperSoft 100 cores.

Ao todo, a campanha institucional ‘Lente da Criatividade’ contará com cinco ações divididas entre os meses de março e abril. Todos os conteúdos estarão disponíveis nos canais oficiais da Faber-Castell.

*Essa matéria foi originalmente publicada no portal Inteligemcia.