FH desenvolve serviço de investimentos com inteligência artificial e machine learning

Foto: FH / Divulgação.

A FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, desenvolveu um serviço inteligente para as empresas se conectarem aos serviços bancários. Com o Smart Digital Services Banks (SDS), as organizações conseguirão encurtar a distância dos processos de negócios ligados às finanças, além delas estarem em conformidade com as novas regulamentações.

De acordo com o Delivery Manager da FH, Rodrigo Glauser, a regulamentação do Open Bank pelo Banco Central, com iniciativas recentes como o PIX, aprovação de pagamentos via WhatsApp, é uma revolução prestes a ocorrer no setor financeiro, que possibilitará a pulverização do mercado de crédito. Com isso, novas fintechs devem entrar no mercado, com uma abordagem 100% digital e com APIs (protocolos de comunicação aberto) seguras, que permitem que os ecossistemas se conectem a esses serviços.

“O Open Bank possui uma camada de tecnologia padronizada, o que possibilita uma maior oferta de serviços financeiros e transações on-line e a FH, como especialista nos sistemas empresariais SAP, traz sua expertise acumulada de mais de 20 anos para oferecer uma suíte de aplicativos para aproximar o ERP a esses serviços”, completa.

O Banks é um serviço em nuvem (SaaS), gerenciado por meio de um ambiente seguro, que autentica checkouts, reconciliações e trocas interbancárias de arquivos para mais de 15 instituições financeiras do Brasil. Faz a comunicação segura entre os serviços de organizações financeiras e o ERP SAP, tanto ECC quanto SAP S/4HANA.

“É fundamental o apoio da tecnologia para customizar os sistemas e integrá-los em serviços financeiros. Até porque é um pesadelo, que demanda muita mão de obra, pensar na reconciliação de cartão de crédito, boletos, transferências e demais movimentações das contas bancárias. Com a solução, as equipes podem focar em outras atividades, deixando essa integração bancária por conta do sistema, que possui criptografia, é antifraude e utiliza inteligência artificial e machine learning, além dos protocolos necessários para garantia de compliance e segurança de dados”, conclui Glauser.