A FH, empresa de tecnologia e desenvolvimento de software, foi reconhecida pela Associação de Usuários da SAP Brasil (ASUG) com a primeira colocação no prêmio Impact Awards 2020 pela implementação do ERP SAP S/4Hana Retail (Fiori / CAR / Vistex) com a rede varejista Lojas Lebes. Este é o sétimo ano consecutivo em que a FH, um dos principais parceiros de implementação da SAP, tem sua excelência reconhecida na maior premiação do ecossistema SAP do ano.
Rede varejista com atuação em 100 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e mais de 160 filiais, a Lojas Lebes tinha como desafio acelerar a transformação digital, de forma a aprimorar a experiência dos usuários e atender os desafios do varejo.
A seleção dos produtos foi base para a estratégia e os desafios do projeto, pois premissas do SAP S/4HANA Retail for Merchandise Management somada ao SAP CAR (Customer Activity Repository) apresentaram uma solução 100% HANA nas camadas de aplicação e banco de dados. “Com o SAP S/HANA, foi possível garantir uma única fonte de informações financeiras, contábeis e operacionais, permitindo à Lojas Lebes trabalhar de forma integrada, com análises sobre os processos operacionais financeiros, resultados da contabilidade gerencial e previsão de simulação de cenários em tempo real”, comenta Ricardo Fachin, CEO da FH. “O reconhecimento da ASUG nesse projeto muito nos orgulha e nos motiva a aprimorar ainda mais os serviços que prestamos a nossos clientes”, completa.
Para Otelmo Drebes, Presidente da Lojas Lebes, a parceria com a FH e a SAP abriu as portas para novas possibilidade aos negócios da rede no sul do Brasil, gerando melhoria de produtividade e eficiência. “Uma base de dados estruturada trouxe análises precisas e segurança na operação, além da possibilidade de controle total do negócio por meio do SAP S/4HANA Retail. Com informações em tempo real sobre o perfil de nossos clientes, produtividade, margem e rentabilidade, atingimos um novo patamar de competitividade”, revela.
A FH foi reconhecida em várias edições do ASUG Impact Awards, recebendo a primeira colocação em 2011 – com o Grupo Boticário; 2014 – com a Ourofino; 2016 – com a Dpaschoal e 2017 – com projeto desenvolvido para a Braskem.