Grupo Rhenus e Bosch testam combustíveis renováveis

Foto: Divulgação Rhenus

A especialista global em logística, Rhenus e o Grupo Bosch, uma empresa líder em tecnologia e serviços, já estão a reduzir as suas emissões de transporte rodoviário em mais de 80% graças ao combustível renovável da Repsol. Com esta iniciativa, o principal fornecedor de logística global demonstra o seu compromisso em ajudar os seus clientes a atingir os seus objetivos de sustentabilidade e contribuir para a descarbonização do setor.

Como parte do acordo, a Rhenus colocará em operação dois veículos movidos a combustível renovável fornecido pela Repsol. Estes caminhões farão uma viagem diária de ida e volta entre o centro da Rhenus em Irun e as fábricas da Robert Bosch em Aranjuez e Madrid.

“A nossa parceria com a Bosch sublinha o nosso compromisso contínuo com a inovação e a implementação de soluções que reduzem significativamente o nosso impacto no ambiente e, ao mesmo tempo, ajudam os nossos clientes a atingir os seus objetivos de sustentabilidade”, afirma Andoni Izquierdo, Membro do Comitê de Direção da Rhenus Estrada Espanha.

O combustível renovável que estes caminhões já utilizam é ​​um biocombustível avançado, 100% renovável, produzido a partir de materiais residuais, como óleo de cozinha usado e resíduos florestais, proporcionando uma alternativa eficiente e amiga do ambiente. O biocombustível cumpre as certificações de sustentabilidade exigidas pela Diretiva de Energias Renováveis ​​da União Europeia e reduz as emissões de dióxido de carbono (CO2) em mais de 80% em comparação com os combustíveis convencionais, sem exigir quaisquer alterações na frota de veículos.

Esta iniciativa coloca a Rhenus à frente no campo da descarbonização dos transportes, dando mais um passo em direção à sua ambição de descarbonizar totalmente a sua frota de caminhões até 2030. Além disso, alinha-se com o objetivo da Bosch de uma cadeia de abastecimento mais sustentável.