Inteligência Artificial na prática é tema do webinar da AHK Paraná

Foto: Divulgação

Webinar da AHK Paraná reúne especialistas para debater sobre o assunto e traz cases de multinacionais alemãs, como thyssenkrupp e Bosch

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) promove mais um encontro on-line e gratuito do seu Grupo de Intercâmbio de Experiências (GIE) em Indústria 4.0 e Transformação Digital. O webinar acontece no dia 28 de outubro (quarta-feira), às 10 horas, e trará um time de especialistas para compartilhar conhecimento e trocar experiências com os participantes acerca das aplicações da Inteligência Artificial nas perspectivas de produtos, manufatura e propriedade intelectual.

Entre os palestrantes, o Engenheiro da Computação, Consultor e Supervisor da Residência em IA no Hub de Inteligência Artificial do Senai – PR, Muriel Mazzetto, abordará o tema “O que é preciso para entrar na IA?”. Participam ainda o Engenheiro Mecatrônico da thyssenkrupp, Daniel Korol, que trará as aplicações de IA na direção autônoma; o Engenheiro Mecânico especialista em Propriedade Intelectual e Comércio Eletrônico da Licks Attorneys, Rafael Tögel, que falará sobre as perspectivas da IA na propriedade intelectual; e, para fechar o debate e trazer as perspectivas da IA na manufatura e outros cases, o Engenheiro Mecatrônico responsável pela engenharia de manutenção e planejamento de materiais indiretos da Bosch, Renato Grottoli.

De acordo com o coordenador do Grupo de Intercâmbio de Experiências (GIE) em Indústria 4.0 e Transformação Digital, Fernando Borer, que também é gestor de manufatura dos sistemas Powertrain da Bosch, a Inteligência Artificial é uma das ferramentas com maior potencial tanto em termos de produtividade quanto inovação.

Em relação aos ganhos em inovação, Borer destaca como exemplo a criação de produtos personalizados, e comenta que a Inteligência Artificial, em conjunto com a Internet das Coisas (IoT), é a base tecnológica para veículos autônomos. “Para os próximos anos, a IA deve gerar saltos de produtividade na velocidade da tratativa dos dados, gestão de Big Data, melhoria de processos de inspeção, gestão da cadeia logística, entre outros inúmeros potenciais”, acrescenta.

Serviço:

Webinar AHK Paraná Inteligência Artificial na Prática/ Grupo de Intercâmbio de Experiências (GIE) em Indústria 4.0 e Transformação Digital

Data:  28 de outubro 2020 (quarta-feira)

Horário: 10h às 11h30

Local: Webinar gratuito (Via Zoom)

Inscrições: https://bit.ly/3jjm3yw