KPMG: fusões e aquisições de empresas alemãs no Brasil subiram 16% no 1S20

Foto: Pixabay.

O número de operações de fusões e aquisições envolvendo empresas alemãs no Brasil registrou uma alta moderada (16%) na comparação entre o primeiro semestre deste ano (7 transações) com o mesmo período do ano anterior (6 transações). Em 2019, o percentual da participação alemã representava 3% do total de negócios fechados (203), enquanto de janeiro a junho deste ano representa 5% do total de 141 operações. Os dados são da pesquisa de fusões e aquisições realizada pela KPMG.

“Apesar de o aumento no número de transações ter sido moderado, a participação das empresas alemãs na economia brasileira continua relevante. São números que confirmam que Brasil e Alemanha são parceiros estratégicos, com oportunidades para novos negócios serem realizados”, afirma Karsten Pieper, sócio-líder do German Desk da KPMG no Brasil e América do Sul.

Segundo a pesquisa, este ano, as fusões e aquisições no Brasil tiveram a participação de empresas de 26 nacionalidades. A Alemanha ficou em 5º lugar entre os países que mais concretizaram transações no Brasil no 1S20.