Krones melhora os principais indicadores financeiros de desempenho em 2022

Divulgação: Krones do Brasil

Com base em números preliminares, a Krones melhorou significativamente todos os principais indicadores financeiros de desempenho e superou suas metas de negócios no ano passado. Apesar de condições macroeconômicas difíceis e incertas, sobretudo por problemas nas cadeias de suprimentos globais e riscos geopolíticos na Europa, a receita do Grupo Krones aumentou 15,8% em 2022 na comparação com o ano anterior, passando de 3,63 bilhões de euros para 4,20 bilhões de euros. A Krones superou a meta de crescimento atualizada de 10% a 12% publicada em outubro de 2022 (meta original de 5% a 8%).

A demanda dos clientes pelos produtos e serviços da Krones foi muito forte em 2022. A entrada de pedidos aumentou 34% na comparação anual. A carteira de pedidos também cresceu fortemente. Com 3,46 bilhões de euros, foi 83,1% maior no final de 2022 do que no final do ano anterior.

Devido às extensas medidas tomadas pela empresa para aumentar sua eficiência, a lucratividade da Krones melhorou em 2022, apesar do aumento dos custos de material e frete. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) teve alta de 19,4% ano a ano, de 312,6 milhões de euros para 373,3 milhões de euros. A margem EBITDA subiu para 8,9% (ano anterior: 8,6%). O relatório financeiro anual final será publicado em 23 de março.

Futuro – A Krones iniciou 2023 com uma carteira de pedidos extremamente grande. Contudo, várias incertezas mostram que o ambiente de negócios segue desafiador. Isso inclui altas inflação e taxas de juros em muitos países, além de escassez de materiais e riscos geopolíticos na Europa, que persistem. Com base nas perspectivas macroeconômicas predominantes e no atual desenvolvimento esperado dos mercados relevantes para a Krones, a empresa projeta um crescimento de receita consolidada de 8% a 11% em 2023.