Krones recebe prêmio internacional na área de sustentabilidade da EcoVadis

Foto: Krones / Divulgação.

Plataforma faz classificações anuais de práticas sustentáveis, avaliando 65 mil empresas de 160 países

A Krones recebeu medalha de ouro da EcoVadis, plataforma que avalia, a cada ano, 65 mil empresas de 160 países por suas práticas sustentáveis. O prêmio reconheceu os progressos da Krones na área de direitos humanos, sendo a companhia destaque em seu setor industrial – ficou entre as 2% de melhor colocação no ranking mundial em seu segmento.

“Os principais produtores de bebidas são membros da rede EcoVadis porque se interessam pelo desempenho sustentável de seus fornecedores. Por isso, esse prêmio é um sinal importante para nossos clientes de que levamos a sustentabilidade a sério”, afirma Welf Kramer, Head de Governança Corporativa da Krones.

A medalha de ouro, conquistada com a marca de 66 pontos de 100 pontos possíveis no ranking de classificação de sustentabilidade empresarial da EcoVadis, representou uma evolução para a Krones, que no ano passado havia ficado com a medalha de prata.

Além de investir de forma constante em melhorias no clima organizacional e nas condições de trabalho de seus colaboradores, a Krones também é conhecida pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas que valorizam o respeito ao meio ambiente, o que tem levado a companhia a diferentes reconhecimentos em termos de práticas de sustentabilidade.