LIGNA 2023 reunirá a indústria madeireira para debater os últimos desenvolvimentos tecnológicos do setor

Foto: Divulgação LIGNA

A próxima edição da LIGNA, principal feira mundial para a indústria madeireira e de processamento de madeira, acontecerá presencialmente em Hannover, na Alemanha, entre os dias 15 e 19 de maio. A feira já conta com grande parte de seu espaço de exposição reservado, o que revela grande otimismo da indústria em relação ao evento.

“Esta tendência positiva ressalta a importância da LIGNA para a comunidade madeireira como um importante centro de networking e plataforma para o desenvolvimento e inovação”, comentou o Dr. Bernhard Dirr, Diretor Geral da Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais (VDMA, na sigla em alemão), referindo-se ao alto nível de inscrições. “É ainda mais gratificante que todos os líderes de mercado já tenham tomado a decisão de expor na LIGNA 2023 para revelar inovações no evento”, acrescentou.

A feira, organizada pela Deutsche Messe AG e pela VDMA, apresenta toda a gama de produtos e serviços para a indústria primária e secundária – ferramentas, máquinas, sistemas para produção personalizada e em massa, assim como tecnologia de automação, oportunidades de networking e apresentações em estandes de exposição.

Segundo Klaus Kullmann, membro do conselho de administração da Jowat SE, ao escolher ‘Digitalização’ e ‘Madeira na Construção’ como seus temas centrais, a LIGNA 2023 está abordando aspectos importantes da sustentabilidade, apresentando soluções novas e inovadoras e reafirmando assim sua posição como a principal feira comercial do mundo para indústria madeireira.

Além da apresentação de suas soluções, os profissionais e empresas terão a oportunidade de se apresentarem em um fórum de trabalho digital e trocar ideias em uma área de matchmaking. “A LIGNA 2023 será um evento imperdível para todos nós”, diz Stephanie Wagner, Head da LIGNA.  

*Comece desde já a planejar a sua participação! A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da LIGNA no Brasil, oferece o suporte necessário para expositores e visitantes. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.