Mercedes-Benz Accelo 1016 é o caminhão com maior valor de revenda do Brasil

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

O Mercedes-Benz Accelo 1016 é o caminhão com o maior valor de revenda do Brasil entre todos os modelos e marcas do mercado. Além disso, é também o grande destaque em “Caminhão Leve”, categoria que já havia conquistado em 2019, 2020 e 2022. Dessa forma, conquistou duplo reconhecimento do “Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2023”, conforme resultado anunciado, no último dia 18 de agosto, pela Agência Autoinforme.

Em sua 9ª edição, o selo Maior Valor de Revenda, baseado em estudo que leva em conta os três últimos anos de uso dos veículos, também premiou o Mercedes-Benz Accelo 1316 6×2 na categoria “Caminhão Médio”.

“O levantamento da Autoinforme apontou uma valorização de 50,8% para o Accelo 1016 depois de três anos de uso e de 49,4% para o Accelo 1316 6×2”, destaca Roberto Leoncini, Vice-Presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Novamente, é um orgulho conquistar um reconhecimento tão importante como esse, num segmento muito competitivo como o de caminhões leves e médios. O valor de revenda é um diferencial dos produtos da nossa marca que ganha relevância no mercado. Com essa premiação, o cliente mostra que leva esse fator em conta quando escolhe um Mercedes-Benz, sabendo que seu investimento será bem aplicado”.

O Accelo inovou no mercado com o conceito de cabina home office, com interior parecido ao de um automóvel. Isso inclui vários porta-objetos, encosto reclinável tipo mesa, volante similar ao de um automóvel, coluna de direção regulável, cintos de segurança de três pontos, painel com computador de bordo e sistema de diagnose, vidros elétricos, espelho com regulagem elétrica, ar condicionado e cobertura de degraus.

As categorias de caminhões leves e médios são muito competitivas, com um universo bastante diversificado de clientes, desde aqueles que focam mais o preço do veículo, como aqueles que fazem gestão de frota, olhando para o preço e também custos operacionais, investindo em tecnologias que trazem mais economia, conforto e segurança.

Selo atesta o melhor valor de revenda após três anos de uso

Desde 2015, o “Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais” tem como objetivo classificar o índice de depreciação de veículos em diversas categorias, auxiliando distribuidores de veículos, fabricantes e gestores de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras, por ocasião da compra, venda ou avaliação de qualquer caminhão oferecido no País.

A premiação baseia-se em números e informações efetivas do mercado, tornando-a extremamente criteriosa e próxima da realidade do segmento de veículos comerciais. Esse reconhecimento dá segurança e confiabilidade no momento da escolha do veículo ideal para a demanda do transportador.

Na premiação deste ano, foram analisados os preços médios de produtos novos, veículos zero quilômetro, praticados em maio de 2020, comparando-os com os preços praticados em maio de 2023, ou seja, seus modelos correspondentes com três anos de uso.