Mercedes-Benz do Brasil conquista tripla vitória no Prêmio AutoData 2022

Foto: Divulgação Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil conquistou tripla vitória no Prêmio AutoData 2022, que chegou à sua 23ª edição consolidado como uma das principais iniciativas de reconhecimento à indústria automotiva. Em evento realizado no dia 17 de novembro, que marcou os 30 anos da Editora AutoData, a Empresa recebeu dois troféus, tendo sido eleita vencedora nas categorias “Montadora de Veículos Comerciais” e “Exportador/Montadoras”. A terceira premiação foi entregue a Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil, eleito vencedor na categoria “Liderança Empresarial/Montadoras” também por sua atuação à frente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automores) no período de abril de 2019 a abril de 2022.

Este ano, 96 cases foram escolhidos pelos jornalistas da AutoData dentre mais de 300 concorrentes, a partir de reportagens publicadas na revista e na agência de notícias nos últimos 12 meses. Foram mais de três meses de eleição aberta no site da AutoData e também no Congresso Perspectivas 2023, quase 10 mil votos e mais de 20 vencedores, entre montadoras, fornecedores e personalidades do setor.

“As premiações deste ano têm um significado muito especial para nossa Empresa, afinal, seguimos lidando com uma das fases mais desafiadoras do mundo e da indústria, que é a pandemia da Covid-19. Isso resultou em paralisações de atividades, novos protocolos de saúde, falta de peças e componentes, entre vários fatores. Enfrentamos esses obstáculos com responsabilidade social e econômica, mantendo a Mercedes-Benz do Brasil competitiva como fabricante e exportadora de caminhões e ônibus”, diz Luiz Carlos Moraes. “Portanto, divido a conquista desses troféus com todos os colaboradores da Empresa, concessionários, fornecedores e parceiros”.

“Com relação à minha premiação em Liderança Empresarial, meu orgulho e alegria são imensos”, destaca Luiz Carlos Moraes. “Porém, para alcançar essa significativa vitória contei com o apoio e o comprometimento tanto do time da Mercedes-Benz como da Anfavea, que, durante meus três anos de gestão à frente da entidade, não mediram esforços para compatibilizar as atividades e as demandas do nosso dia a dia”.

Segundo o executivo, o Prêmio AutoData tem um significado muito especial porque é resultado da avaliação e indicação de jornalistas especializados juntamente com a votação de leitores e congressistas da AutoData. “Ou seja, um público que conhece profundamente o setor e que escolheu a Mercedes-Benz como referência em três categorias este ano, o que demonstra que estamos no caminho certo quando avançamos em conceitos como a Indústria 4.0 e em atendimento a diversos mercados de exportação, tanto da América Latina como de outros continentes”, diz Luiz Carlos Moraes. “Essa premiação nos motiva a valorizar ainda mais o apoio dos clientes, para quem trabalhamos diariamente a fim de entregar as melhores soluções”.