Merck e Siemens firmam parceria estratégica em Tecnologia de Transformação Digital

Foto: freepik

A Merck, referência em ciência e tecnologia, e a Siemens, empresa líder em tecnologia, aprofundaram sua cooperação mútua com o objetivo de levar a fabricação inteligente ao próximo nível. Cedrik Neike, CEO de Digital Industries e membro do Conselho de Administração da Siemens AG, e Kai Beckmann, CEO da Electronics Business e membro do Conselho Executivo da Merck, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir a cooperação em Smartfacturing (abreviação de Smart Manufacturing) e delinear os próximos passos para ambas as empresas. O MoU torna a Siemens um fornecedor global preferencial e parceiro estratégico para tecnologias de Smartfacturing, abrindo caminho para projetos transformadores nos três setores de negócios da Merck.
 
“Saúde, Ciências da Vida e a Eletrônica estão no centro da melhoria das vidas e da criação de um futuro mais sustentável. Ao combinar a expertise da Merck nesses setores vitais com o hardware e software de ponta da Siemens, estamos fazendo a transição de um conceito de produção em massa para uma abordagem modular, economizando tempo e aumentando a flexibilidade. Com o MoU, agora pretendemos estabelecer novos padrões globais para a produção futura”, afirmou Cedrik Neike. “Nossa colaboração, que se estende por mais de 145 anos, é um poderoso lembrete de que a Merck e a Siemens são mais do que apenas parceiras somos aliadas de longa data na construção do futuro.”
 
Kai Beckmann destacou a importância dessa parceria: “Nosso objetivo é trazer novos produtos ao mercado com mais rapidez, economia e maior foco em sustentabilidade. O Smartfacturing é essencial para alcançar este objetivo, e a Siemens é a parceira perfeita para essa jornada. Sua profunda experiência no setor e familiaridade de um século com a Merck, o posiciona de forma única para implementar e dimensionar rapidamente nossa visão.”
 
A Merck conduz uma agenda ambiciosa de transformação digital. No centro desse desenvolvimento está a transformação digital da manufatura, o Smartfacturing. O MoU introduz uma estrutura de governança centralizada para acelerar a tomada de decisões e uma estrutura contratual para acelerar o acordo de parceria, abrindo portas para novas oportunidades de negócios e avanços líderes da indústria.
 
No centro desta parceria está a plataforma Siemens Xcelerator, que fornecerá à Merck soluções de software e hardware de ponta, aprimorando seus esforços de transformação digital. Um elemento-chave é a produção modular baseada no princípio plug & produce. Essa abordagem permite que módulos de processo individuais sejam adicionados, removidos ou reconfigurados com facilidade, reduzindo significativamente o tempo de lançamento no mercado, diminuindo os custos de investimento e reduzindo as emissões de CO2. A colaboração busca impulsionar a inovação, reduzir a complexidade e criar crescimento para ambas as empresas.
 
Um exemplo recente de colaboração bem-sucedida é a linha de manufatura modular para produção GMP (Good Manufacturing Practice) na Merck, baseada no novo padrão de automação MTP (Module Type Package), que garante que a instalação atenda aos mais altos padrões de qualidade e segurança, assegurando que cada produto fabricado esteja em conformidade com rigorosos requisitos da indústria, protegendo a saúde dos pacientes e reforçando o compromisso da Merck com a excelência. Atualmente, a Merck está utilizando essa nova tecnologia de automação para a produção farmacêutica e química, mas ela pode ser aplicada a diversos processos de produção e indústrias de manufatura.