A Merck, referência em ciência e tecnologia, e a Siemens, empresa líder em tecnologia, aprofundaram sua cooperação mútua com o objetivo de levar a fabricação inteligente ao próximo nível. Cedrik Neike, CEO de Digital Industries e membro do Conselho de Administração da Siemens AG, e Kai Beckmann, CEO da Electronics Business e membro do Conselho Executivo da Merck, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir a cooperação em Smartfacturing (abreviação de Smart Manufacturing) e delinear os próximos passos para ambas as empresas. O MoU torna a Siemens um fornecedor global preferencial e parceiro estratégico para tecnologias de Smartfacturing, abrindo caminho para projetos transformadores nos três setores de negócios da Merck.
“Saúde, Ciências da Vida e a Eletrônica estão no centro da melhoria das vidas e da criação de um futuro mais sustentável. Ao combinar a expertise da Merck nesses setores vitais com o hardware e software de ponta da Siemens, estamos fazendo a transição de um conceito de produção em massa para uma abordagem modular, economizando tempo e aumentando a flexibilidade. Com o MoU, agora pretendemos estabelecer novos padrões globais para a produção futura”, afirmou Cedrik Neike. “Nossa colaboração, que se estende por mais de 145 anos, é um poderoso lembrete de que a Merck e a Siemens são mais do que apenas parceiras somos aliadas de longa data na construção do futuro.”
Kai Beckmann destacou a importância dessa parceria: “Nosso objetivo é trazer novos produtos ao mercado com mais rapidez, economia e maior foco em sustentabilidade. O Smartfacturing é essencial para alcançar este objetivo, e a Siemens é a parceira perfeita para essa jornada. Sua profunda experiência no setor e familiaridade de um século com a Merck, o posiciona de forma única para implementar e dimensionar rapidamente nossa visão.”
A Merck conduz uma agenda ambiciosa de transformação digital. No centro desse desenvolvimento está a transformação digital da manufatura, o Smartfacturing. O MoU introduz uma estrutura de governança centralizada para acelerar a tomada de decisões e uma estrutura contratual para acelerar o acordo de parceria, abrindo portas para novas oportunidades de negócios e avanços líderes da indústria.
No centro desta parceria está a plataforma Siemens Xcelerator, que fornecerá à Merck soluções de software e hardware de ponta, aprimorando seus esforços de transformação digital. Um elemento-chave é a produção modular baseada no princípio plug & produce. Essa abordagem permite que módulos de processo individuais sejam adicionados, removidos ou reconfigurados com facilidade, reduzindo significativamente o tempo de lançamento no mercado, diminuindo os custos de investimento e reduzindo as emissões de CO2. A colaboração busca impulsionar a inovação, reduzir a complexidade e criar crescimento para ambas as empresas.
Um exemplo recente de colaboração bem-sucedida é a linha de manufatura modular para produção GMP (Good Manufacturing Practice) na Merck, baseada no novo padrão de automação MTP (Module Type Package), que garante que a instalação atenda aos mais altos padrões de qualidade e segurança, assegurando que cada produto fabricado esteja em conformidade com rigorosos requisitos da indústria, protegendo a saúde dos pacientes e reforçando o compromisso da Merck com a excelência. Atualmente, a Merck está utilizando essa nova tecnologia de automação para a produção farmacêutica e química, mas ela pode ser aplicada a diversos processos de produção e indústrias de manufatura.
Tweets
…
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.