Novos guindastes sobre esteiras e pneus da Liebherr para ampliar a frota da Milplan

Foto: Divulgação Liebherr

No último mês de junho, chegaram ao Brasil dois novos guindastes Liebherr modelo LRT 1100-2.1. Os guindastes sobre pneus para terrenos acidentados fazem parte do projeto de ampliação de frota da Milplan. Adicionalmente, um novo LTR 1100, o guindaste sobre esteiras com lança telescópica da classe de 100t da Liebherr, completa o pedido da Milplan. Os equipamentos serão destinados às operações de construção e projetos de montagem eletromecânica, de dutos e também irão operar em paradas de manutenção nas indústrias da mineração, siderurgia, energia e óleo e gás.

Segundo Leonardo Mendes, CEO da Milplan, a opção pelos guindastes Liebherr se deu pela qualidade, tecnologia embarcada e, consequentemente pela segurança operacional oferecida. “Estávamos buscando equipamentos versáteis e potentes, que trouxessem agilidade e potência para as operações que temos em vista. Por isso, optamos por um guindaste sobre esteiras com lança telescópica e dois guindastes RTs. Queremos oferecer aos nossos clientes disponibilidade e prazos de execução rápidos e máxima segurança”, afirma Leonardo.

Com essas três máquinas, a Milplan fecha seu primeiro pacote com a Liebherr. Rene Porto, Gerente Divisional Comercial da área de guindastes móveis sobre esteiras e pneus, celebra: “Para nós, é motivo de orgulho entregar essas máquinas à Milplan. Estamos confiantes que esse é o início de um relacionamento muito duradouro”.

A Milplan tem mais de 40 anos de experiência na execução de obras industriais. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores, 12 canteiros de obra e uma frota de 25 guindastes além de 100 outros equipamentos de grande porte. A partir da sede, em Belo Horizonte (Minas Gerais, Brasil), a empresa atua em todo o Brasil. Atualmente, a Milplan atende grandes minerações, como a Vale, Anglo American e Hydro e também em grandes empresas de energia e óleo e gás, como a Petrobrás e Cobra Brasil, e siderúrgicas como a Usiminas e Gerdau.