Os benefícios da tecnologia de corte de tubo a laser é tema de webinar da TRUMPF Brasil

Foto: Pixabay.

João Visetti, CEO da TRUMPF Brasil: “Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento e produtividade da indústria”

As empresas estão buscando inovações em corte de tubo a laser, mas muitas não sabem por onde começar. Pensando nisso, a TRUMPF Brasil vai realizar o webinar gratuito “Um mundo feito de tubos”, no dia 19 de novembro, em dois horários: 9h e 16h. As inscrições podem ser feitas através dos links : https://bit.ly/38zQ23a e https://bit.ly/38yZZ0X.

Diogo Corazza, gerente de aplicação na TRUMPF Brasil, irá ministrar o webinar, com foco nos grandes diferenciais da tecnologia laser no corte de tubos, suas aplicações e designs inovadores que podem ser utilizados. Segundo ele, a empresa que investe na tecnologia de corte de tubo laser otimiza processos e ganha em produtividade.

Na ocasião, será apresentada a TruLaser Tube 3000 fiber, lançada neste ano para atender os empresários que pretendem ter a sua primeira máquina de corte laser para tubo. Ela garante maior economia, mesmo em condições de utilização de baixa a média capacidade. Assim, a máquina é igualmente adequada para empresas que procuram expandir a capacidade de produção.

A TruLaser Tube 3000 fiber permite o processamento versátil de tubos e perfis e substitui as etapas convencionais de processamento de tubos, como serrar, perfurar e fresar. Os segmentos de móveis, displays e equipamentos fitness são apenas alguns dos que podem ser beneficiados, pois a máquina amplia os horizontes de quem projeta e facilita os processos posteriores.

“Cada vez mais estaremos inseridos no mercado global e precisamos ir em busca de soluções que ofereçam funções inovadoras e também exijam pouca mão-de-obra”, diz João Visetti, CEO da TRUMPF Brasil. “A tecnologia de corte de tubo laser disponibiliza ao operador facilidade na soldagem, maior flexibilidade e melhor acabamento e design. Com o uso dessa tecnologia, o processo sofre menos erros e desperdícios, reduzindo, assim, os custos de produção.”

Mundo exige maior competitividade

Líder mundial em tecnologia laser, a TRUMPF entende que a produtividade das empresas é fundamental para que ela se mantenha competitiva no mercado, e a otimização de processos é um dos pontos-chave para que isso aconteça. Em tempos de recessão econômica causada pela pandemia do Covid-19, há grande incerteza no investimento de equipamentos tecnológicos por naturalmente estarem atrelados ao alto custo.

Para Visetti, o Brasil precisa buscar soluções produtivas e integração de processos, e, com a realização do webinar, a TRUMPF Brasil quer mostrar ao mercado que tudo isso é possível. “Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento e a produtividade da indústria, para que ela esteja apta a alcançar maior espaço nos mercados nacional e estrangeiro”, afirma o CEO da TRUMPF Brasil.