Pesquisa aponta que DACHSER Américas é altamente orientada para as mulheres

Foto: Divulgação DACHSER

O estudo do Gartner é atualmente o estudo mais representativo neste campo e analisou a participação de mulheres e homens na força de trabalho na cadeia de suprimentos e organizações de logística. Os números são baseados em dados de março e abril de 2022, coletados entre as organizações da cadeia de suprimentos principalmente na América do Norte e com uma receita anual mínima de 100 milhões de dólares.

Na DACHSER Américas, dados anteriores comprovam um compromisso de longo prazo com uma força de trabalho igualitária e diversificada. Os dados de 2021 indicam uma parcela quase idêntica de mulheres e homens na região das Américas em comparação com hoje, março de 2023. Para a subsidiária da empresa nos Estados Unidos, os dados coletados em 2019 e hoje também mostram valores idênticos. Lá, uma parcela total de 56% dos funcionários continua sendo mulheres. Nas organizações de outros países da DACHSER Américas, as faixas percentuais estão em um nível semelhante. No Brasil, outra grande subsidiária da DACHSER na região, a força de trabalho feminina é de 58%.

“Com sua presença global, a DACHSER abraça a diversidade em vários aspectos, incluindo gênero. Aqui, temos o prazer de enviar uma mensagem positiva a toda a indústria”, disse Ralph Riehl, Managing Director Air & Sea Logistics Americas. “Temos plena consciência de que alcançar a igualdade de gênero é crucial para apoiar a tolerância mútua e a compreensão em toda a nossa organização.”

Igualdade como valor fundamental

A igualdade sempre esteve profundamente enraizada na filosofia da DACHSER, que é uma propriedade familiar desde a sua fundação, há mais de 90 anos. Isso também é indicado em um dos seis valores corporativos da DACHSER, “abertura e respeito”. Com presença em 42 países, o sucesso da empresa é construído em múltiplas formações e experiências e em uma forte valorização das diferenças culturais. O mesmo também é válido para a DACHSER na região das Américas, onde 25 escritórios estão espalhados por seis países nas Américas do Norte e do Sul. Trabalhando em conjunto, os escritórios estão localizados nos EUA, México, Brasil, Argentina, Chile e Peru.