Um forte ano para a fabricante de carros esportivos baseada em Stuttgart: a Porsche AG entregou 256.255 veículos em todo o mundo em 2018 – um número maior do que nunca. O volume representa um crescimento de 4% em comparação com os números-recorde do ano anterior. Entre as diversas séries de modelos, o Panamera registrou o maior crescimento percentual, com um aumento de 38% levando a 38.443 entregas. O Porsche 911 também teve um crescimento de dois dígitos: apesar do lançamento da nova geração do 911, o número de carros esportivos entregues aumentou 10%, para um total de 35.573 veículos.
“A capacidade de fascinar do 911 está mais forte do que nunca”, comentou Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG responsável por Vendas e Marketing. “Acabamos de comemorar a apresentação mundial do novo 911 no final do ano, no Salão do Automóvel de Los Angeles, e nosso icônico carro esportivo, mais uma vez, já inspirou mais clientes em 2018 que no ano anterior.” O Macan continuou sendo o modelo de maior sucesso em volume, com 86.031 veículos, logo à frente do Cayenne, que teve 71.458 unidades entregues.
Brasil: registra novo recorde
Em franco crescimento desde que estabeleceu uma subsidiária no país, em 2015, o mercado brasileiro registrou novo recorde de vendas com 1.444 unidades entregues em 2018, um aumento de 28% em comparação com 2017.
Esses números são o resultado de um continuo investimento no mercado nacional tanto com lançamentos de produtos quanto com a expansão da rede que inaugurou em dezembro o décimo Porsche Center, em Belo Horizonte.
Em termos de vendas por modelo, a marca encerrou o ano com crescimento em toda sua gama. O destaque vai para o Panamera que registrou um aumento de 157% em relação ao ano anterior, com 185 unidades entregues. No segmento esportivo a Porsche manteve o excelente desempenho do icônico 911 com 211 unidades entregues, na linha 718 foram entregues 172 unidades do modelo Boxster e 103 unidades do modelo Cayman. E finalmente no segmento SUV que representa o maior volume da marca, foram entregues 347 unidades do modelo Cayenne e 426 unidades do modelo Macan.
“O ano de 2018 foi, com certeza, muito especial para nós. Construímos uma importante relação com nossos clientes que tem se fortificado e crescido cada vez mais. Há setenta anos nossos carros vêm encantando e realizando os sonhos dos nossos clientes, a Porsche não é apenas uma marca, mas sim um estilo de vida”, disse Andreas Marquardt, Diretor-Presidente da Porsche Brasil.