Porto Itapoá realiza parceria com maior medalhista paraolímpica do Brasil

Foto: Divulgação Porto Itapoá

O Porto Itapoá, um dos terminais mais sustentáveis da América Latina, é agora patrocinador oficial do Instituto Adria Santos. A parceria terá foco em projetos que utilizam o atletismo e o desenvolvimento de atividades lúdicas e educativas para promover a inclusão e transformação da realidade de crianças e adolescentes, com e sem deficiência visual e/ou cegas. O apoio acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte, desde dezembro do ano passado.

Tetracampeã paralímpica, Adria Santos é a maior medalhista feminina paralímpica brasileira, tendo representado o Brasil durante 27 anos na modalidade de atletismo paralímpico. A atleta foi medalha de ouro pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos de Barcelona, em 1992, na prova dos 100 metros rasos. Também conquistou o primeiro lugar na mesma prova em Sidney-2000 e Atenas-2004.

A renomada velocista visitou o Porto Itapoá em janeiro deste ano. Conversando com a equipe do Terminal, a atleta revelou seus planos para o ano de 2024. “Queremos atingir 160 crianças com esse projeto, não somente com a iniciação esportiva no atletismo, mas também com trabalho de psicólogos, de reforço escolar e outros cursos, como de primeiros socorros, por exemplo”, ilustrou Santos.

Adria também explicou que o seu projeto não é exclusivo para crianças com deficiência. “Desde o início do projeto, nossa ideia foi trabalhar com crianças com e sem deficiência. Com o tempo, passamos a ter uma procura cada vez maior de crianças com autismo”, explicou.

A atleta, que é moradora de Joinville, demonstrou entusiasmo com a parceria com o Porto Itapoá. “Muito feliz em fazer parte desta família aqui do porto, é uma energia maravilhosa!”