Primeira grua móvel de torre Liebherr para a Polônia

Foto: Divulgação Liebherr

Uma grua móvel de torre MK 88-4.1 é o primeiro equipamento novo da série MK na Polônia. A empresa Piomar sp. z o.o. já utiliza várias gruas móveis de torre da fábrica de Ehingen e também conta com a produção da Suábia para a grua táxi.

Łukasz Fuksa, CEO da empresa polonesa de elevação Piomar, veio pessoalmente a Biberach/Riß para receber a nova grua: “Tivemos uma experiência muito boa com o atendimento ao cliente da Liebherr para nossa frota de gruas móveis de torre. A parceria existente com a Liebherr e os parâmetros da grua nos convenceram.” A grua fará seus primeiros movimentos em um centro de logística, onde os painéis de teto estão sendo colocados.

Esses reparos de telhados são uma área de aplicação típica para as gruas móveis de torre Liebherr. Em centros urbanos densamente povoados, elas podem realizar todo o seu potencial: O design permite trabalhar próximo ao edifício, mantendo dimensões compactas e várias posições íngremes. O conceito especial de acionamento “Hybrid Power Concept” fornece à MK a potência necessária para a operação da grua: Além da operação autossuficiente por meio de um gerador a diesel, ela também pode operar no modo elétrico. Ao abastecê-la com eletricidade do canteiro de obras, ela não somente é operada com zero emissões locais, mas também é muito silenciosa. Isso é ideal para áreas residenciais ou canteiros de obras que também operam à noite.

Vários programas de direção garantem que a MK 88-4.1 se ajuste em muitos espaços. Apenas é necessária uma pessoa para o transporte, a montagem e toda a operação da grua. A grua é desdobrada em poucos minutos com o toque de um botão e sem nenhum outro auxiliar adicional. Ela pode ser desmontada com a mesma rapidez após o término do trabalho e seguir para o próximo canteiro de obras. Esse conceito de grua táxi facilita a operação em vários canteiros de obras em um único dia.

A Piomar sp. z o.o., com sede em Cracóvia, tem 31 gruas em sua frota. 28 delas são gruas móveis de torre Liebherr da fábrica em Ehingen. Agora, uma primeira grua móvel de torre da Liebherr-Werk Biberach GmbH complementa o portfólio.