Programa da DACHSER que transforma colaboradores em especialistas em logística completa 10 anos

Foto: Divulgação DACHSER

Há exatamente uma década, a DACHSER, referência em logística global de cargas, oferece treinamentos para que os colaboradores de suas unidades ao redor do mundo se tornem especialistas em operações aéreas e marítimas – ou Dachser Expert Network Air & Sea (DENAS), em inglês.

O objetivo do programa é garantir a qualificação profissional ao funcionário, permitindo que apoie suas próprias filiais de atuação e toda a rede da DACHSER, com experiências próprias, conhecimentos adquiridos nos treinamentos e lições repassadas no auxílio de capacitação. Ao se tornar especialista em operações, ele passa a ter o papel de se questionar criticamente sobre ações do dia a dia, analisar e otimizar procedimentos logísticos e ter uma relação solidária e solícita com os colegas de trabalho.

O treinamento técnico de funcionários para se tornarem especialistas operacionais é uma parte valiosa do desenvolvimento pessoal na DACHSER. A razão para isso é “Nós temos que nos manter no ritmo de vários desenvolvimentos técnicos”, explica Eva-Maria Marcour, Head of Systems Management TMS & Operations Training Road, quem também foi a força por trás do estabelecimento da rede DENO.

Por ser uma empresa familiar, a DACHSER preza pela integridade de seus colaboradores e pelo espírito de companheirismo. O conceito de rede é crucial para os especialistas operacionais na DACHSER. Lea Lechler, líder no treinamento de sistemas DENAS, constata isso no dia a dia da empresa. “Não importa onde estejam, caso eu ligue para um dos DENAS, eles sempre estarão lá para ajudar”.

Ao trazer uma pluralidade de pessoas e diferentes culturas, a empresa entende que possibilita a quebra barreiras, tornando-se um espaço acolhedor, com profissionais que, além de aprender com as lideranças, colaboram com conhecimentos e experiências próprias em desafios operacionais.