Rolf Hellermann é nomeado novo CFO da Bertelsmann

Foto: Rolf Hellermann, novo CFO da Bertelsmann.

O Conselho Supervisor da Bertelsmann nomeou Rolf Hellermann como o novo Diretor Financeiro (CFO) da empresa internacional de mídia, serviços e educação. Rolf Hellermann, atualmente CEO da subsidiária Arvato Financial Solutions da Bertelsmann e membro do Comitê de Administração do Grupo Bertelsmann, assumirá os cargos de CFO e membro do Conselho Executivo da Bertelsmann a partir de 1º de janeiro de 2021. Ele sucede a Bernd Hirsch, que deixa a empresa para alçar novos desafios profissionais. Bernd Hirsch já havia solicitado ao Conselho Fiscal para  ser dispensado de seu cargo no Conselho de Administração a partir do final do ano 2020 e o seu pedido foi atendido.

Christoph Mohn, Presidente do Conselho Supervisor da Bertelsmann, disse: “Estou muito satisfeito que Rolf Hellermann tenha concordado em servir como CFO da Bertelsmann”. Ele é altamente qualificado para este cargo, tem uma mente profundamente analítica e uma perspectiva estratégica. Rolf demonstrou recentemente suas habilidades empreendedoras como CEO da Arvato Financial Solutions, uma divisão da Bertelsmann de rápido crescimento. Estou convencido de que Hellermann é a escolha ideal para integrar o Conselho Executivo. Em nome de todo o Conselho Supervisor, desejo-lhe muito sucesso em seu novo cargo”.

Mohn acrescenta: “Gostaria também de agradecer a Bernd Hirsch em nome de todo o Conselho Supervisor. Durante seu mandato, ele supervisionou a gestão financeira e o financiamento do Grupo com grande prudência e habilidade. Ele também deu um importante impulso para o desenvolvimento estratégico do Grupo e dos negócios da Arvato Financial Solutions e Arvato Systems. Lamentamos muito a saída de Bernd Hirsch, mas desejamos a ele tudo de bom em seu futuro pessoal e profissional”

Thomas Rabe, Presidente e CEO da Bertelsmann, declarou: “Felicito a Rolf Hellermann por sua nomeação para a Diretoria Executiva. Estou ansioso para seguir fortalecendo nossa já estreita cooperação na gestão da empresa. Decidiremos sobre seu sucessor como CEO da Arvato Financial Solutions no momento oportuno. Bernd Hirsch fez uma grande contribuição para a transformação da Bertelsmann. Gostaria de agradecer-lhe muito sinceramente também em nome da Diretoria Executiva e estou satisfeito que nossos laços de amizade permanecerão intactos, independente de nos separamos profissionalmente”.

Depois de estudar administração de empresas em Vallendar, Los Angeles e Nancy, Rolf Hellermann fez seu doutorado na WHU – The Otto Beisheim School of Management em Vallendar. Começou a trabalhar no Centro Corporativo Bertelsmann logo em seguida, em 2004. Em 2012, Hellermann assumiu o cargo de chefe do departamento de Controle Corporativo e Estratégia, e em julho de 2015, foi nomeado também para o Conselho da Arvato como CFO. Ele atua como CEO da Arvato Financial Solutions desde o início de novembro de 2018 e tem assento no Comitê de Administração do Grupo Bertelsmann desde janeiro de 2019. Ele também chefia o Conselho Consultivo de Tecnologia e Dados da Bertelsmann, que assessora o Conselho Executivo em questões tecnológicas e impulsiona a evolução da Bertelsmann como uma empresa líder em tecnologia nos setores de mídia, serviços e educação.