Foi dada a largada para o projeto que vai ressignificar agências bancárias em todo o País, transformando áreas de estacionamento em espaços de conveniência, alimentação, serviços relacionados à compra e venda de veículos e hubs de mobilidade, para a parada de bicicletas. O Santander Brasil e a Webmotors inauguraram, nesta semana, os primeiros espaços com estas características nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Curitiba e Porto Alegre.
De imediato, estacionamentos de dez agências passam a abrigar duas inovações. A primeira delas é o ponto de encontro para compradores e vendedores de veículos. O local permite aos clientes que se interessarem por carro ou motocicleta no site da Webmotors agendar uma conversa presencial e, assim, conhecer o carro, negociar valores e fechar negócio em um ambiente seguro e confortável.
Nesta primeira fase do projeto, em alguns desses espaços, os estacionamentos começam a abrigar, também, lojas da Loop, empresa de serviços de leilão rápido de veículos seminovos. Profissionais da Loop vão atuar nesses espaços dando orientação sobre como anunciar o carro e acelerar a venda. Outra novidade é que, a partir de janeiro, concessionárias e lojas de automóveis parceiras da Webmotors começam a utilizar os espaços nas agências para showroom.
Para completar a oferta de serviços, o Santander e a Webmotors projetam a criação de espaços de alimentação e conveniência com a presença de algumas das maiores redes do País. Nesta semana, as franquias Subway e Espetto Carioca já assinaram contrato de parceria para instalação de restaurantes no formato food trucks nestes locais.
Vale ressaltar que outro objetivo estratégico do Santander e da Webmotors com o projeto é promover o empreendedorismo, abrindo espaço, também, para franquias menores.