São Paulo Oktoberfest anuncia seu adiamento para setembro de 2021

Arte ganhadora do concurso – Elena Spyra.

Uma das maiores festas do país irá ocorrer de 16 de setembro a 3 de outubro de 2021; os ingressos já comprados valem para as novas datas

Os organizadores da São Paulo Oktoberfest anunciam novas datas para o evento em função da pandemia do coronavírus. O festival, que estava previsto para ocorrer entre 12 a 29 de novembro de 2020, foi remanejado para 16 de setembro a 3 de outubro de 2021.

Movidos pela enorme vontade de levar alegria às pessoas e movimentar o mercado de eventos, os organizadores planejaram realizar a festa seguindo os protocolos de segurança à saúde, mas diante do atual cenário, tornou-se inviável. Toda a equipe e parceiros da São Paulo Oktoberfest se solidarizam com as famílias que perderam seus entes queridos.

“A São Paulo Oktoberfest nasceu com o propósito de comemorar as experiências da vida, e neste momento ainda estamos lamentando as perdas, por isso, por mais que o organização leve em consideração os 1800 empregos e nossos milhares de fãs que crescem a cada edição do festival, a decisão é por realizar a mais brilhante e especial São Paulo Oktoberfest em setembro de 2021 e comemorar a marca de cinco anos do festival. Estamos todos unidos neste momento para mandarmos nossas melhores energias aos familiares das vítimas deste triste momento da humanidade”, afirma Walter Cavalheiro Filho, embaixador e fundador do festival alemão.

O festival, que comemora a amizade entre os povos e a cultura alemã e brasileira, irá comemorar seus cinco anos com novidades como, novas atrações e a já anunciada vila alemã. “Nosso evento dobrou de tamanho desde seu nascimento em 2017 e, para comemorar esses cinco anos de alegria, vamos nos dedicar muito em criar experiências inéditas ao nosso público, afirma Cavalheiro Filho.

A São Paulo Oktoberfest movimenta a economia, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos. Em 2019, gerou mais de R$ 40 milhões para economia da cidade de São Paulo. A festa reúne opções variadas da gastronomia típica alemã, diversos tipos de chope e cervejas artesanais, comida brasileira, apresentações de danças e shows com músicas típicas, artistas nacionais e regionais, espaços culturais, parque de diversões e atrações para toda a família.

Os shows também estão sendo readequados com as agendas dos artistas já anunciados e em breve o evento soltará o line-up ajustado às novas datas. “Estamos comprometidos em colaborar com centenas de artistas que enfrentam uma crise no segmento, por isso vamos manter as atrações já anunciadas de acordo com o desejo e planejamento dos artistas e ampliar essas atividades”, ressalta Cavalheiro Filho.

Ingressos De acordo com a lei vigente sancionada em 25 de agosto de 2020, os ingressos já adquiridos são válidos para as novas datas e a organização contemplará os compradores dos ingressos vendidos nos primeiros lotes nos meses de fevereiro e março com mais 1 ingresso cortesia.

A organização também estenderá o benefício do ingresso cortesia a quem adquirir os ingressos até outubro deste ano. “Queremos agradecer nossos fãs com esta ação. Será um gesto de carinho com eles que são os primeiros a prestigiar o evento desde a abertura da venda de ingressos. Nosso público é muito participativo, assim, mais do que remarcar a nova data para os ingressos que eles já adquiriram, vamos presenteá-los com mais um. Todo o setor de entretenimento vem passando por um impacto muito grande com o congelamento total das atividades dos promotores de eventos, por isso, estamos incentivando nossos fãs com esse ingresso cortesia. Certamente será um apoio importante nesse ano tão desafiador, comenta Walter.

Peça de colecionador A organização da São Paulo Oktoberfest em conjunto com a Escola Panamericana de Artes e a Ruvolo Glass, incentivadores do festival, criaram um item de colecionador com a arte tema da aluna da Escola Panamericana, Elena Spyra, ganhadora do concurso de ilustração do cartaz da festa. Os fãs do festival terão acesso a esse item de colecionador no site https://www.meucopo.com/caneca-oktoberfest, onde encontrarão a caneca símbolo do evento nas versões 500 ml e 1 litro. “Assim como ocorre em um festival geek, as pessoas esperam pelos itens colecionáveis da São Paulo Oktoberfest, e por isso preparamos com muito carinho essa peça aos fãs do festival”, afirma Tennison Helbert Ruvolo, diretor da Ruvolo.

Vila Alemã em 2021

O projeto de criar uma vila alemã para o festival em São Paulo ganhou muita simpatia, por isso em 2021 a ideia é trazer um verdadeiro passeio à arquitetura alemã, esse cenário promete ser uma das grandes novidades da edição.

5 anos da festa paulistana Em 2021 a São Paulo Oktoberfest comemora 5 anos do festival da cultura alemã e já se prepara para trazer novas atrações culturais ao projeto como, a vila das cidades de interesse turístico no Brasil e bandas vindas diretamente de Monique na Alemanha. “Nosso evento dobrou de tamanho desde seu nascimento em 2017 e para comemorar esses 5 anos de alegria, vamos nos dedicar muito em criar experiências inéditas ao nosso público”, afirma Cavalheiro.

 

Serviço da São Paulo Oktoberfest – 16 de setembro a 3 de outubro de 2021

Datas: quinta-feira a domingo, 16 a 19/09, 23 a 26/09, 30/09 a 03/10

Horário: das 17h à 0h (às quintas-feiras), das 17h à 1h (sexta-feira), das 13h à 1h (sábado), das 13h às 23h (domingo)

Ingressos: a venda será reaberta a partir de 25 de janeiro de 2021

https://saopaulooktoberfest.com.br/

Entrada: livre

Menores de 18 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis.