Schmersal é a 5ª melhor empresa para trabalhar no Brasil

Foto: Divulgação / Schmersal

Pelo 9º ano consecutivo, a Schmersal está entre as “Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil” de acordo com a 24ª edição da pesquisa realizada pelo Great Place to Work. Em 2020, a companhia conquistou o 5º lugar na categoria Médio Porte – Multinacionais.

Localizada na cidade de Boituva, a 133 km da capital paulista, a Schmersal desenvolve e fabrica soluções para elevadores, automação e segurança para máquinas industriais. Desde a primeira participação na pesquisa do GPtW em 2011, o engajamento e o comprometimento dos colaboradores têm crescido, decorrentes das ações adotadas para aperfeiçoar o ambiente de trabalho, sempre baseadas na ética e no respeito.

A Schmersal conquista este espaço como resultado de anos de planejamento e ações realizadas em conjunto com seus colaboradores. “É muito gratificante ver o empenho de toda a equipe ser reconhecido pelo GPtW. Trabalhamos não apenas para obter resultados, mas para desenvolver valores pessoais, num ambiente saudável e acolhedor. Devemos reconhecer que todos nós, dentro e fora da empresa, somos parte essencial do coletivo. A pesquisa é uma importante ferramenta para nortear nossas ações, estimulando a busca pela excelência também nas relações interpessoais no ambiente de trabalho”, afirma Rogério Baldauf, diretor superintendente da Schmersal.

A pesquisa do GPtW foi elaborada com base em depoimentos dos colaboradores sobre o índice de confiança e satisfação no ambiente de trabalho. A metodologia inclui pesquisa de clima, comentários dos funcionários e práticas culturais.