Schmersal ocupa 1º lugar da categoria no Ranking GPTW Indústrias 2022

Foto: Pixabay

A Premiação do Ranking GPTW Indústrias 2022 – melhores empresas para se trabalhar, aconteceu no dia 06 de dezembro em São Paulo. A Schmersal, multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para a indústria, com olhar para o futuro e o desenvolvimento humano, ficou em 1º lugar na categoria de empresas com até 1000 funcionários, reconhecimento que reafirma o seu compromisso de excelência com os colaboradores e o mercado brasileiro.

“Diariamente, nós nos esforçamos para proporcionar o melhor ambiente de trabalho e garantir o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos colaboradores. É uma honra receber esse reconhecimento do GPTW Indústrias e a confirmação de que estamos trilhando o caminho certo, zelando pelo nosso maior bem que são as pessoas. Parabéns a toda a família Schmersal”, comemora Rogério Baldauf, Diretor Superintendente da Schmersal.

Na edição GPTW Indústrias, a Schmersal já recebeu o reconhecimento em 2020 como a 3ª melhor empresa e em 2021 na 5ª colocação. Todo ano a multinacional se consolida como uma empresa preocupada no desenvolvimento e satisfação de seus colaboradores, carregando esses princípios como valores diários. “É um dos nossos valores dentro da Schmersal valorizar as pessoas e buscamos isso diariamente. Neste ano, completamos 55 anos de Brasil e graças a todos que fazem parte dessa história que estamos aqui. Estamos muito felizes em fazer parte desse grupo seleto de empresas que tem como prioridade as pessoas. A cada ano a empresa utiliza da pesquisa para se aprimorar e entender o que pode ser feito para melhorar o ambiente de trabalho, esse é o resultado que está dando certo”, explica Helen Ferreira, Head de Pessoas & Cultura da companhia.

Segundo o Diretor Baldauf, esse prêmio é de grande importância para a categoria da indústria e evidencia cada vez mais como é essencial para as empresas do setor a realização de ações que buscam a melhoria contínua do ambiente de trabalho e pensar no bem estar dos colaboradores.

Igualdade e inclusão

A Schmersal trabalha em todos os aspectos a importância da inclusão social, igualdade e acesso à informação entre seus colaboradores, por isso convidou o colaborador com deficiência auditiva Tiago José Nicoletti, montador de produção, para participar do evento de premiação. “Além de nos comunicarmos com todos os surdos da empresa através da linguagem de libras, neste ano estamos levando o colaborador Tiago, para assistir a premiação em São Paulo e o intérprete Clayton Lucio Oliveira Carneiro da empresa “Um Tradutor”, nossa parceira na língua, para transmitir as informações a ele. Dessa forma incluímos todos da família Schmersal”, pontua a Head de Pessoas & Cultura.