Siemens realiza evento online e convida participantes a repensar automação industrial

Foto: Divulgação / Siemens.

A Siemens Infraestrutura e Indústria mostrará ao mercado a automação industrial do futuro com o evento Virtual Factory Automation Tour, que será realizado nos dias 09 e 10 de setembro, de forma 100% digital. Sob o tema “Conecte-se ao futuro da automação”, o evento mostrará aos participantes como tornar a produção mais flexível, escalonável e inteligente, usando inovações e tecnologias como Edge Computing, digitalização aliada à padronização, conectividade e localização, sistemas e softwares totalmente integrados ao chão de fábrica.

Os palestrantes do evento convidarão os participantes a repensar a automação industrial, avaliando novas tecnologias para enfrentar os crescentes desafios da Indústria que busca aumentar competitividade e eficiência, enquanto convive com ciclos de inovação cada vez mais curtos.

“Com o uso inteligente de dados, a integração dos sistemas de automação com a tecnologia da informação e implementação de novas soluções que serão apresentadas no evento, as indústrias conseguem um salto de produtividade que as diferencia no segmento.”, afirma Adilson Peres, responsável por Marketing de Produtos e Aplicação em negócios de Factory Automation da Siemens no Brasil.

O evento contará com apresentações e lives de especialistas e consultores em automação e digitalização da Siemens, além de um ambiente de feira virtual com mais de 10 stands e chats em tempo real com os apresentadores. 

No dia 09 de setembro serão realizadas as palestras sobre temas da automação dentro do contexto da Indústria 4.0 para mostrar como elevar os níveis de flexibilidade e competitividade. Já no segundo dia de evento ocorrerão as sessões técnicas, com foco na aplicação prática dos conceitos apresentados no primeiro dia.

“Durante o Virtual Factory Automation Tour esperamos que os convidados desfrutem de um ambiente inovador para acessar nosso conteúdo e do acesso à equipe de especialistas Siemens. Será uma oportunidade única de apresentarmos nossa proposta de valor para todo o Brasil, sem as barreiras de um evento físico, mas principalmente, será a chance de interagirmos com o público industrial”, finaliza Adilson.

SERVIÇO:
Virtual Factory Automation Tour
Data: 09 e 10 de setembro
Hora: das 09:00 às 18:00
Local: Online
Para mais informações sobre o evento, acesse: www.siemens.com.br/fatour